LULA prepara novo programa que deixa passagens aéreas ACESSÍVEIS para grupos de brasileiros

RECIFE (PE) — Desde sua eleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem sendo bastante pontual em alterações que são focadas na parcela da população que vive em situação de vulnerabilidade econômica e social. Agora, o governo federal vem estudando formas de baratear passagens aéreas; confira o caso.

ChatGPT se torna uma grande SOLUÇÃO para você ORGANIZAR suas finanças; saiba como
LULA prepara novo programa que deixa passagens aéreas ACESSÍVEIS para grupos de brasileiros (Imagem: FDR)

O presidente Lula (PT) vem aplicando uma série de medidas para que diversos setores da nossa sociedade consigam ter acesso à itens, experiências e locais que antes não era possível. Uma das maneiras que o governo federal vem pensando em na acessibilidade de compra para passagens aéreas.

É evidente que os gastos envolvendo uma viagem aérea são maiores do que outros meios de transporte. A segurança e rapidez fazem com que o valor cobrado por empresas aéreas seja maior do que pode ser pago pela maioria da população brasileira. Porém, é possível que isto esta próximo de mudar.

Desde o início do ano, o governo vem falando sobre um programa que busca garantir passagens aéreas à preços acessíveis, chegando a custar até R$200. Na época, até o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB), ficou em uma saia justa após divulgar o programa sem a aprovação do presidente Lula (PT). 

Porém, na apresentação do novo ministro do turismo, Celso Sabino (União Brasil-PA), o presidente Lula (PT) falou sobre a possibilidade de que este programa seja validado e comece a ter atuação nacional. Então, se você está interessado em saber se vai ou não acontecer, confira o restante do texto abaixo.

Lula fala sobre viagens aéreas acessíveis à população

Em evento realizado na última terça-feira, 01/08, o presidente falou sobre a criação e a possível implementação de um novo programa que vai garantir passagens aéreas acessíveis. Confira fala do presidente sobre o tema:

“Eu falei com o ministro (Sabino), ele vai apresentar um programa. Ele vai tomar posse ainda oficialmente agora. O que eu quero é que a gente apresente um programa para facilitar a viagem dos aposentados, dos trabalhadores, da empregada doméstica, nós temos que baratear para as pessoas poderem viajar”

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.