Mutirão de emprego movimenta a cidade de São Paulo durante essa primeira semana de agosto. Evento que já está acontecendo reúne 10 mil vagas em diversas áreas. Além das contratações efetivas, há oportunidades de estágio também. Confira como participar!
A União Geral dos Trabalhadores e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizam a 8ª edição do Mutirão de emprego durante essa semana. Durante quatro dias de evento os participantes terão acesso a cerca de 10 mil vagas em diversas áreas.
“Mais uma edição do Mutirão de Emprego que somamos esforços entre a área pública e o setor sindical para auxiliar quem está procurando uma oportunidade de emprego ou recolocação profissional na cidade. Mobilizamos alguns serviços importantes da Prefeitura para o trabalhador ter acesso em um mesmo local a orientação técnica sobre cursos e assim aprimorar o currículo, assim como de saúde ofertando vacinação e cuidado odontológico”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
Mutirão de emprego em São Paulo
O evento conta com a participação da Prefeitura de São Paulo e do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo que estará com unidades no local. Nelas é possível receber apoio para baixar a carteira de trabalho digital, por exemplo.
O público ainda pode contar com orientação para a elaboração de currículo e ter acesso a conteúdo de empreendedorismo.
Além disso, o SENAC estará presente oferecendo centenas de vagas em cursos gratuitos.
Entre as oportunidades de trabalho, o destaque é para as vagas voltadas às Pessoas com Deficiência (PCDs); estágio; e jovem aprendiz (voltadas a quem tem ente 14 e 24 anos).
De acordo com o presidente da UGT e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP), Ricardo Patah, ao menos 140 empresas participam do Mutirão de Emprego.
Entre as companhias estão a Renner, Carrefour, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, entre outras.
O evento acontece até a próxima sexta-feira, 04, das 8h às 17h no Vale do Anhangabaú, na rua Formosa, 99, região central de São Paulo.