O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) acaba de divulgar o valor que será pago aos trabalhadores formais do nosso país. Este pagamento extra será efetuado devido ao levantamento financeiro contabilizado pelo governo. Então, confira agora como o lucro do FGTS será repartido:
O FGTS é cedido aos cidadãos que exercem a sua profissão de maneira formal, com a carteira de trabalho assinada e seguindo o regime CLT. Portanto, uma grande parcela da população é faz parte do Fundo de Garantia, que visa uma renda para os trabalhadores em casos de demissão sem justa causa.
Este modelo de saque, que é feito após uma demissão, é o saque rescisão. Porém, existe o saque aniversário, que pode ser feito anualmente no mês em que o titular nasceu. Porém, é essencial relembrar que a partir do momento em que um cidadão opta pela troca de modalidades, é necessário aguardar dois anos para retomar à forma antiga.
Então, se você decidiu pelo saque aniversário, é necessário aguardar o tempo solicitado pelo programa. Porém, o que vamos falar hoje engloba mais de 80 milhões de brasileiros. Isto porque o pagamento do lucro do FGTS é feito para todos aqueles que possuíam saldo em conta até o dia 31 de dezembro de 2022.
Se este é o seu caso, fique atento(a) ao calendário de pagamento que foi disponibilizado pelo programa do Fundo de Garantia. Então, se você está interessado em ter o valor em sua conta, confira abaixo mais informações sobre o pagamento do lucro do FGTS de 2022, pago agora em 2023.
Lucro do FGTS está perto de ser depositado
O depósito terá início na próxima segunda-feira, dia 31/07. O depósito será feito diretamente em sua conta do Fundo de Garantia com o nome de “AC CRED DIST RESULTADO ANO BASE 12/2022”. O lucro do FGTS é derivado do que foi movimentado ao longo do ano passado, em 2022.
Para cada R$100 que o cidadão tiver acumulado em sua conta do Fundo de Garantia serão depositados R$2,46. Deste jeito, é possível que você, trabalhador há muito tempo de maneira formal, consiga receber um valor relativamente alto.