O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) possui um papel fundamental na vida dos trabalhadores formais do nosso país. Agora, após a finalização da contabilização financeira dos lucros do Fundo de Garantia, ele será repartido entre os brasileiros; confira agora quem recebe a parcela do pagamento.
O FGTS tem um papel fundamental na vida dos brasileiros. Isto porque ele garante renda para as pessoas que exercem a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT e com a sua carteira de trabalho assinada. Porém, não são eles que receberão os lucros do Fundo de Garantia. Confira mais detalhes abaixo.
O intuito do FGTS é garantir ao cidadão que ele tenha um “colchão financeiro” em casos emergenciais. Portanto, em casos de demissão sem justa causa, o trabalhador pode ter acesso ao saque parcial do saldo em conta. Ao decorrer do tempo, outras formas de realizar o saque foram criadas para o trabalhador.
Por exemplo, vimos a criação do Saque-Aniversário do FGTS, que tem o mesmo papel do saque-rescisão. A diferença é que o saque aniversário pode e deve ser efetuado no mês do seu nascimento. No caso do saque rescisão, o trabalhador faz o saque após a aprovação da solicitação pós demissão sem justa causa.
Agora, um grande grupo de pessoas terá acesso ao benefício cedido pelo FGTS, que é a repartição dos lucros obtidos ao longo do ano passado. Está interessado(a) em saber quem está apto(a) ao recebimento deste benefício? Confira abaixo e não perca tempo para obter o seu valor em conta.
Lucro do FGTS será pago em breve; confira abaixo
O lucro do FGTS será repartido entre os seus usuários nos próximos dias. A notícia veio após a confirmação de que o valor levantado estava correto. Então, ao todo, serão R$12,7 bilhões investidos para a população brasileira. Cerca de 132 milhões de pessoas receberão o benefício cedido pelo Fundo de Garantia.
Para que o cidadão tenha acesso ao valor, era necessário ter saldo em conta do FGTS até o dia 31 de dezembro de 2022. Se este foi o seu caso, saiba que o seu valor será atualizado nos próximos dias.