Já pensou em ter um certificado Globo? Uma das mais importantes emissoras de televisão aberta está com inscrições abertas para cursos gratuitos. A Master Globo já está disponível e vai possibilitar a qualificação profissional sem custo algum.
A iniciativa deve contribuir para a formação de profissionais que atuam em áreas importantes para os negócios de todos os setores.
A plataforma é voltada aos profissionais que trabalham nas áreas de publicidade e marketing, também aos estudantes.
“Esperamos que a Master Globo seja uma valiosa plataforma de compartilhamento de conhecimento para todos, profissionais e estudantes, a partir de uma experiência de aprendizagem divertida, flexível e tecnológica”, afirma Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo.
Cursos gratuitos Globo
A primeira formação disponível é Mídia Híbrido que conta com as seguintes disciplinas:
Que Brasil é esse? – 113 minutos
Entenda os hábitos de consumo de conteúdo dos brasileiros nos últimos anos de acordo com as regiões e faixa etária.
Manual de sobrevivência do Mídia Híbrido – 113 minutos
Nessa disciplina, os participantes aprendem sobre a relação entre as métricas das diferentes plataformas. Além dos principais conceitos de mídia e escolha de onde veicular seus anúncios para ter os resultados esperados.
Do plim ao play - 137 min
Viagem por todos os negócios da Globo, da TV ao streaming e digital. Na disciplina os alunos aprendem a combinar cada um deles aos seus objetivos.
Deu match: conectando marcas e pessoas – 170 min
Os participantes aprendem a estruturar um planejamento de mídia em 10 passos; que vão do briefing até a execução, considerando seus objetivos de marca, de mídia e de negócio.
Resultados: da conversa à conversão – 90 min
Nessa disciplina, são apresentadas as ferramentas de performance da Globo, que podem ser usadas de uma ponta a outra do funil.
Como comprar Globo – 146 min
Conheça todo o processo de compra de mídia na Globo, práticas comerciais e precificação.
A plataforma já está disponível em pré-lançamento para profissionais de agências de publicidade já selecionadas, que tenham contribuído para a própria elaboração da mesma.