Um dos principais problemas que vem sendo relatado pelos brasileiros é o acúmulo de dívidas. Este problema afeta milhões de brasileiros e a Caixa Econômica Federal decidiu resolver este problema. Portanto, confira agora como você pode utilizar o seu FGTS para realizar o quitamento de dívidas.
A Caixa Econômica Federal é um dos, senão o principal, banco do país. Isto porque ele realiza uma série de pagamentos que são destinados à população em seus mais diversos nichos. Portanto, a instituição financeira decidiu que está na hora de ajudar os brasileiros à quitarem as suas dívidas com ajuda do FGTS.
O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) nada mais é do que um dos benefícios que são cedidos pelo governo federal para os cidadãos que exercem a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT e com a sua carteira de trabalho assinada. Vale ressaltar que este não é o único benefício.
Quem trabalha formalmente tem direito à férias remuneradas, 13º salário, seguro-desemprego, salário-maternidade, auxílio-doença, PIS/PASEP, entre outros. Portanto, os trabalhadores formais do nosso país são calejados com uma série de benefícios para serem usados à favor do próprio cidadão.
Entre os benefícios, o FGTS aparece como um dos principais. Isto porque o seu papel é providenciar e ajudar na acumulação de renda para momentos difíceis da vida do trabalhador, como pode acontecer em um episódio de demissão sem justa causa. Então, veja o que a Caixa deseja fazer com o seu FGTS.
O que a Caixa planeja com o FGTS?
Devido ao aumento expressivo de dívidas dos brasileiros, o governo federal e a Caixa Econômica Federal ficaram bastante apreensivos com os números apresentados. Portanto, foi aberto um programa chamado “Tudo em Dia na Caixa“, onde o cidadão pode negociar suas dívidas com descontos de até 90%.
Além disto, nas dívidas que envolvem contratos habitacionais, como a compra de uma casa ou atraso em determinado aluguel, a Caixa abre a opção do cidadão utilizar parte do saldo em conta do FGTS e realizar a quitação desta dívida. Com isto, o nome do cidadão volta a ficar limpo e obter novas oportunidades financeiras.