Algumas pessoas tiveram o auxílio de R$ 600 negado, e por isso, poderão contestar a decisão e efetuar uma nova tentativa. Para tanto, será preciso se cadastrar novamente através do site ou pelo aplicativo oficial.
De acordo com o vice presidente da Caixa Econômica Federal, o Paulo Henrique Ângelo, existem alguns erros que são cruciais para o bloqueio e a reprovação no recebimento do benefício. Além disso, ele informou também quais são as condições para uma nova tentativa de aprovação.
Segundo ele, as pessoas reprovadas para o auxílio e que estão no Cadastro Único e recebem o Bolsa Família, estão obtendo informações sobre o motivo de não serem aprovadas.
Erros mais comuns no cadastro
A Dataprev é a responsável por analisar o cadastro e repassar as informações à Caixa, definindo assim quem tem ou não direito ao benefício. De acordo com o órgão, os principais erros no cadastro são:
Ser chefe de família e não indicar os demais integrantes da família;
Não declarar o sexo no cadastro;
Preencher o número de CPF de forma errada;
Preencher a data de nascimento errada;
Indicar nome de dependente já falecido (a).
Quem tem direito ao auxílio de R$600
É obrigatório ter mais de 18 anos para solicitar o benefício. Além disso, segue os outros requisitos:
Empregado sem carteira assinada
Ser autônomo
Estar desempregado
Ser Microempreendedor Individual (MEI)
Ser contribuinte individual da Previdência
Além de estar enquadrado nesses pré requisitos, o beneficiário precisa estar dentro dos limites estabelecidos anteriormente. São eles:
Ter o valor máximo de R$ 3135 como renda familiar, o que é equivalente a três salários mínimos ou renda per capta de até meio salário mínimo (R$ 522,50)
Ter no máximo R$ 28.559,70 em rendimentos tributáveis no ano de 2018
É possível tentar a aprovação novamente. Após receber a mensagem de reprovação, o individuo deve fazer um novo cadastro e ter muita atenção antes de fazer o envio.
O ideal é conferir todas as informações antes de finalizar.
Acompanhe diariamente o resultado de sua solicitação através do aplicativo da caixa Auxílio Emergencial. Para mais informações, o beneficiário pode tentar ligar para o número 111.