Parceria entre Nubank e Uber começa a valer; saiba como aproveitar

O Nubank anunciou recentemente uma importante parceria com a Uber para oferecer o serviço NuPay para quem utiliza o aplicativo de corridas. A partir desta parceria, é possível pagar suas corridas com apenas um clique. A novidade já está disponível. Saiba como usar.

Parceria entre Nubank e Uber começa a valer; saiba como aproveitar
Parceria entre Nubank e Uber começa a valer; saiba como aproveitar (Imagem FDR)

Além de contar com a facilidade de efetuar o pagamento das corridas na Uber de maneira automática e sem a necessidade de compartilhar os dados do cartão, os clientes que utilizam o NuPay ganham a possibilidade de usar um limite extra, e, desta forma, pagar as viagens no crédito sem gastar o limite pré-aprovado do cartão.

Parceria do Nubank com a Uber

Federico Chester, diretor de negócios da Uber para a América Latina, espera que o NuPay tenha um bom crescimento e que passe a ser um dos meios de pagamento mais usados para o Uber.

“A parceria com a Uber combina a expertise entre duas empresas de tecnologia para proporcionar experiências seguras e práticas no dia a dia de nossos clientes. Este desenvolvimento conjunto abre uma importante porta para levarmos o NuPay como meio de pagamento recorrente e automático para outros serviços online, como aqueles que exigem uma assinatura”, disse Lívia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil ao TecMundo.

Como usar o NuPay para pagar corridas na Uber 

O processo é bem simples, basta fazer o seguinte:

  1. Abra o aplicativo da Uber, clique em “Contas” e selecione a opção “Pagamentos”;
  2. Em “Formas de Pagamento”, selecione “Adicione uma forma de pagamento”;
  3. Clique em “Nubank”;
  4. Você será redirecionado e seu aplicativo do Nubank abrirá instantaneamente, então, escolha se prefere aprovar as compras no crédito ou débito;
  5. Digite sua senha e clique em confirmar;
  6. E pronto, basta selecionar o método para efetuar o pagamento com o NuPay.

O Nubank explicou que os clientes não precisam informar os dados de seu cartão de crédito ou débito para utilizar a novidade. Isso pois os dados são inseridos de forma automática quando o cliente escolher o pagamento através do NuPay.

“Você não precisa se preocupar com senhas, digitar ou atualizar os números do seu cartão em caso de vencimento, perda ou roubo, por exemplo. Então, uma vez aprovado, o pagamento é feito com apenas um clique”, explicou o banco em seu blog oficial.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.