Inscrições para o SiSU 2023.2 já estão abertas para estudantes que fizeram o ENEM 2022 e tiveram desempenho dentro do determinado. Programa possibilita que estudantes conquistem vaga no ensino superior em instituições públicas de todo o país. Saiba mais sobre o cronograma.
Estudantes de todo o país podem se inscrever no SiSU 2023.2 que oferece vagas 51.277 vagas em 1.666 cursos de graduação presenciais. Participam dessa edição 65 instituições públicas de ensino superior de todo o país. Programa deve possibilitar que mais jovens ingressem no ensino superior sem custo algum.
Para se inscrever é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio de 2022; ter tirado acima de zero na redação; e não ter feito a prova como treineiro.
Quando saem os resultados do SiSU 2023.2?
De acordo com o cronograma, os resultados do Sistema de Seleção Unificada 2023.2 deve ser divulgado na próxima terça-feira, 27.
Após isso, os estudantes selecionados terão que fazer a matrícula diretamente na instituição em que vão estudar, o procedimento deve ser feito entre 29 de junho e 4 de julho.
Para a matrícula os estudantes vão precisar dos seguintes documentos:
- Documento de identidade original com foto;
- CPF (Cadastro de Pessoa Física);
- Histórico Escolar;
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
- Título de eleitor (para maiores de 18 anos);
- Certidão de quitação com as obrigações eleitorais, que pode ser emitido pelo site do TSE;
- Comprovante de quitação com o Serviço Militar (para homens);
- Comprovante de residência;
- Foto 3×4;
- Declaração de que não ocupa vaga em outra universidade pública (o modelo do documento normalmente é disponibilizado pela instituição).
Dependendo da modalidade selecionada, ainda podem ser solicitados outros documentos que comprovem, por exemplo, a etnia do candidato.
Inscrições SiSU 2023.2
Os candidatos podem fazer a inscrição até a próxima sexta-feira, 23, através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior — Sisu.
Para se inscrever, é necessário ter o cadastro no Login Único do governo federal e criar uma conta no gov.br. para quem já possui o cadastro, basta fazer o login na página do programa utilizando o número do CPF e a senha.
Cada estudante pode selecionar até dois cursos de graduação de acordo com a sua ordem de prioridade.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.