Mais um capítulo da novela que se tornou a Hurb e os desdobramentos não são bons para quem atua na empresa. Diversos clientes continuam reclamando da empresa de viagens pelo descumprimento dos pacotes vendidos; a crise é tão grande que muitas demissões foram anunciadas.
A Hurb não tem passado por tempos fáceis com centenas de clientes abrindo processos por descumprimento dos pacotes flexíveis vendidos. Agora, a empresa de viagens anunciou um número expressivo de demissões em seu quatro de funcionários e incluem todos os setores.
Hurb anuncia demissões
Segundo as informações divulgadas pelo O Globo, a empresa anunciou a demissão de 40% dos seus funcionários; isso representa cerca de 400 pessoas.
Esse corte no número de colaboradores aconteceu um dia depois da Senacon proibir que a Hurb venda pacotes flexíveis.
Nesse modelo de pacotes o cliente escolhe apenas o destino, a data de embarque é definida pela empresa dentro do período de 2 anos. No entanto, depois de vender cerca de R$ 3 bilhões em pacotes durante a pandemia, a companhia não conseguiu cumprir com todos.
Alguns colaboradores que já foram desligados da empresa comentam que internamente não se falava em redução de funcionários.
“Ninguém na empresa falava em crise ou qualquer dificuldade. Um dia antes, ouvi que alguns benefícios não seriam cortados. No outro, fui demitida. O Hurb tem o slogan ‘it’s all about people’ [é tudo sobre pessoas, em tradução livre], mas no fim das contas não foi assim”, comenta uma das funcionárias demitidas.
Comunicado da Hurb
O Globo procurou a empresa para comentar sobre o caso, que emitiu o seguinte comunicado:
Em resposta ao momento desafiador que vem atravessando, o Hurb – empresa brasileira que está no mercado há mais de 12 anos – está promovendo mudanças em todas as suas áreas, como parte da reestruturação da companhia.
Nesse contexto, inúmeras medidas estão sendo tomadas para garantir a continuidade dos negócios, entre elas a readequação de seu quadro de colaboradores, além de outras ações que visam a redução de despesas.
Em respeito às pessoas, a empresa não fornecerá detalhes sobre essas movimentações e reitera que está prestando todo o apoio para os profissionais afetados, sempre respeitando a legislação trabalhista.
O Hurb reconhece que as decisões são difíceis e lamenta ter que adotá-las, mas reforça que todas são necessárias para que a empresa possa atravessar a situação atual e volte a operar regularmente em conjunto com os seus colaboradores, prezando pelo melhor interesse da companhia, de seus consumidores e parceiros.
O Hurb reconhece e agradece o esforço e o comprometimento dos profissionais que deixam a empresa e se mantém à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.