Estudantes aprovados para as bolsas de estudos nos EUA embarcarão no começo do próximo ano. Participantes terão acesso a cursos de curta duração e receberão um certificado emitido pela universidade.
O intercâmbio estudantil continua sendo o sonho de centenas de brasileiros e isso pode estar mais perto de acontecer para alguns. Uma importante universidade dos EUA está com inscrições abertas para um processo seletivo que oferece bolsas de estudos de até 100% de desconto.
Isso mesmo, você pode fazer um curso fora do país sem pagar mensalidade alguma e voltar para o Brasil com um certificado internacional.
Bolsas de estudos em universidades dos EUA
As formações são oferecidas pela Universidade de Akron, em Ohio (EUA) e organizadas pelo Laiob (Latin America Institute of Business); os estudantes poderão se inscrever para os seguintes cursos:
- Estratégias de marketing;
- Gestão de vendas e negociação.
- Gestão e liderança;
- Inovação em gestão de projetos;
Cada curso contará com uma bolsa integral (100% de desconto); uma com 70% de desconto; além de outras de 30% e 50%.
Os estudantes aprovados terão duas semanas de aulas e embarcarão para os Estados Unidos da América em fevereiro do próximo ano. Para concorrer as vagas é necessário ter 18 anos ou mais, estar cursando o ensino superior ou ter finalizado essa etapa da educação.
O resultado da seleção será divulgado em 26 de junho.
Inscrições
Os interessados têm até 11 de junho para se inscrever pelo site do Latin America Institute of Business – Laiob através do preenchimento do Application Form.
A primeira etapa consiste na avaliação dos “applications”; após isso, entre 29 de maio e 11 de junho, os aprovados serão convocados para uma entrevista individual em inglês e em português através do telefone ou de videoconferência.
Essa etapa deve acontecer até dia 23 de junho. De acordo com as informações divulgadas pelo Laiob, o processo seletivo não vai considerar critérios socioeconômicos.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.