Entre os bancos digitais do país, o Nubank se destaca. O banco digital está sempre em busca de oferecer novas soluções para facilitar a rotina dos seus clientes. Agora, a fintech trouxe uma novidade muito aguardada. Confira.
Nesta quinta, 25, o Nubank anunciou uma atualização para a ferramenta Limite Adicional. A partir de agora, ela engloba também as transações efetuadas com o PIX. Desta forma, os clientes do banco podem fazer transferências via PIX usando o cartão de crédito sem consumir seu limite regular.
Novidade do Nubank envolvendo o PIX
A ferramenta Limite Adicional foi lançado originalmente no final de 2022 e era voltada para pagamentos de boletos no cartão de crédito. O valor do limite adicional muda de cliente para cliente e é determinado por algoritmo a partir de uma análise de crédito.
De acordo com pesquisas realizadas pelo Nubank, uma das principais razões que levam as pessoas a pagarem os boletos com cartão de crédito é a centralização de gastos na fatura, uma maneira de organizar as finanças.
“O aumento de limite é uma das principais solicitações dos nossos clientes e o Limite Adicional para transações Pix no crédito é uma forma de endereçarmos esse desejo de forma responsável, aumentando o seu poder de compra e concentrando gastos e pagamentos em um só lugar”, disse ao TecMundo Jeremy Selesner, diretor da área de cartões do Nubank.
De acordo com ele, a finalidade desta novidade é conceder mais autonomia financeira para que os clientes decidam como “podem e desejam pagar as despesas sem deixar de usar o cartão de crédito”.
Como saber se tenho esse limite adicional
Para saber se a ferramenta Limite Adicional está disponível, basta escolher pagar um boleto ou efetuar um PIX usando o cartão de crédito. Neste momento, se o limite adicional estiver disponível, a opção estará visível e será sugerida.
Nubank
Nubank é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.