O Nubank é um dos mais importantes bancos digitais do país e esta sempre preocupado com a segurança dos clientes. Pensando nisso, o cartão de crédito do banco pode ser bloqueado em casos abaixo.
O cartão pode ser bloqueado através do novo recurso criado pelo Nubank, o Me Roubaram. Com esta nova ferramenta, em caso de roubo de celular e de cartões, o cliente pode fazer o bloqueio.
Nova ferramenta de segurança do Nubank
O objetivo da nova função Me Roubaram é o de fazer o bloqueio de cartões e da conta de forma rápida e prática.
Em situações como roubo do celular ou cartão, o cliente acessa o site da ferramenta, utilizando seu login do Nubank, e consegue bloquear temporariamente o cartão físico e/ou virtual, podendo ainda desconectar a sua conta do dispositivo afetado.
O banco disse também que possui equipes especializadas e canais de comunicação que operam 24 horas por dia para atender os cliente.
Em situações de suspeita de movimentações indevidas por terceiros, os clientes precisam seguir o passo a passo disponível no SOS Nu, central de segurança da empresa.
Mais novidades de segurança
Uma outra novidade trazida pelo banco é o Canal de Denúncias. Esta ferramenta foi concebida para que qualquer pessoa, seja ela cliente ou não do Nubank, possa alertar o banco a respeito de golpes que utilizem a marca da fintech como chamariz para atrair vítimas, como falsas promoções, centrais de relacionamento e demais tipos de fraude.
É muito comum encontrar na internet golpes que utilizam o nome de grandes empresas como forma de chamar a atenção dos internautas. Estes golpes circulam especialmente nas redes sociais e no WhatsApp.
Geralmente, os golpes oferecem algum brinde ou benefício. No entanto, em grande parte dos casos, o objetivo é ter acesso aos dados pessoais das vítimas ou infectar seus dispositivos com algum programa malicioso, podendo ocasionar prejuízos financeiros.
As denúncias podem ser feitas através deste link, de forma pública ou anônima.