Assustador! Fintech DEMITE 85% do quadro de funcionários

Essa é a segunda vez que a empresa demite funcionários no período de menos de um ano. Número de cortes anunciado impressiona, mas, empresa nega que esteja encerrando suas atividades.

Assustador! Fintech DEMITE 85% do quadro de funcionários
Assustador! Fintech DEMITE 85% do quadro de funcionários (Imagem: FDR)

As notícias de demissões em massa têm ganhado cada dez mais espaço nos últimos tempos, principalmente em relação as grandes empresas. Mas, nenhuma impressionou tanto quanto uma fintech que demite pela segunda vez em menos de um ano, agora, 85% dos colaboradores serão desligados de suas funções.

Na primeira rodada de demissões, que ocorreu em julho de 2022, foi feita uma redução de 22$ do quadro de colaboradores.

Quanto demite 85% dos funcionários

A Quanto, fintech de soluções de Open Finance, reduziu drasticamente o número de funcionários, com isso, a empresa passou a contar com uma equipe bem mais enxuta, composta apenas por 10 pessoas.

A empresa nega que esteja encerrando suas atividades e afirma ser apenas uma “redução significativa” de recursos, no entanto, o seu site oficial não pode mais ser acessado, por exemplo.

A empresa foi fundada em 2016, sendo pioneira em Open Banking no Brasil, em setembro do ano passado, passou a operar como iniciadora de transação de pagamento (ITP); sempre se destacou por não revelar a sua quantidade ou nomes de clientes.

A Quanto realizou apenas uma captação de investimento, que aconteceu em setembro de 2020, quando recebeu US$ 15 milhões.

Comunicado oficial

Veja abaixo a Carta aberta sobre a reestruturação das operações da Quanto:

A Quanto inicia hoje uma reestruturação, que inclui uma redução de 85% do quadro de funcionários.

Tomamos essa decisão honrando plenamente as nossas obrigações com nossos funcionários, incluindo um pacote de benefícios que contempla uma extensão de seguro de saúde, entre outros.

Continuamos a cumprir com nossas responsabilidades regulatórias como Iniciador de Transação de Pagamento. Mesmo com todas as adversidades, temos orgulho em fazer parte da construção do Open Finance no país e de participar de decisões estratégicas para democratizar o acesso a dados abertos e transformar positivamente o mercado financeiro brasileiro.

Seguimos acreditando no Open Finance e, por enquanto, a Quanto segue dando suporte aos clientes atuais, porém, interrompendo a prestação de serviço por tempo indeterminado para novas solicitações. Agradecemos a dedicação e os profissionais incríveis que fizeram parte da história da Quanto”.

A empresa ainda organizou uma lista voluntária com os perfis dos colaboradores desligados, você confere aqui.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.