NUBANK faz grande anúncio e SURPREENDE muita gente

O Nubank completou recentemente 10 anos de vida e em tão pouco tempo já atingiu altos patamares. Diante destes grandes resultados, o CEO da fintech, David Vélez, disse que será possível fazer um grande anúncio.

Atualmente, o Nubank possui cerca de 79,1 milhões de clientes. Deste total, 75,3 milhões estão no Brasil. Apesar desta marca já impressionante, os gestores da finetch ainda conseguem enxergar um crescimento constante da operação do banco no Brasil e também na America Latina, em países como México e Colômbia.

Nubank quer bater mais uma marca 

De acordo com David Vélez, cerca de 46% da população adulta no Brasil é cliente do Nubank, no entanto só 57% desse total utilizam a conta digital da fintech como principal, porcentagem que corresponde a cerca de 30 milhões de pessoas. 

Para o Nubank, o cliente que usa o banco como principal é aquele que ele transfere mais de 50% de sua renda líquida mensal.

Na visão dele, ainda existe possibilidade de quintuplicar a base de clientes brasileiros que usam o Nubank como conta principal, conseguindo chegar a um patamar perto de 150 milhões de usuários nos próximos anos.

Ainda segundo Vélez, a partir da digitalização dos serviços financeiros no Brasil, com o amplo uso de ferramentas como o PIX e o Open Banking, o mercado local de bancos digitais foi estimulado. “Estamos no começo ainda no Brasil”, disse David em um evento realizado em São Paulo para comemorar os 10 anos do banco, de acordo com a Folha.

Já Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, reafirmou que a empresa ainda consegue enxergar um grande terreno para crescer no Brasil, no entanto que isso pode acontecer de forma segmentada.

Para ela, uma das metas centrais do banco é crescer a base de clientes de alta renda e também focar no público mais jovem. “Muita gente precisa de ajuda para organizar essa coisa de como permitir uma independência, uma autonomia financeira para esses jovens que moram dentro de casa, e a gente acredita que esse é um dos ângulos interessantes para apoiarmos o cliente de alta renda”, disse Cristina, segundo a Folha.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.