NUBANK tem grande NOVIDADE que chama atenção até de outros bancos

Apesar dos problemas com a inadimplência nos primeiros meses do ano, o Nubank se destacou ao conseguir superar praticamente todas as principais projeções dos analistas de mercado para o primeiro trimestre de 2023. Isto fez com que um banco em particular mudasse sua posição em relação ao Nubank.

NUBANK tem grande NOVIDADE que chama atenção até de outro bancos
NUBANK tem grande NOVIDADE que chama atenção até de outro bancos (Imagem FDR)

Devido aos bons resultados do banco digital no primeiro trimestre do ano, diversas casas de análise ajustaram suas recomendações para os papéis do Nu. Nesta quarta, 17, foi a vez do BTG Pactual dobrar a projeção de lucro para a fintech em decorrência dos resultados.

Nubank atinge bons resultados no 1º trimestre

Os analistas do BTG afirmaram através de um relatório que a rentabilidade obtida no Brasil se mostrou consistente, com uma boa diluição de gastos, porém que foi necessário segurar a expansão na América Latina (em países como Colômbia e México), e os lançamentos de novos produtos no mercado brasileiro.

Na visão do BTG, este crescimento da fintech no primeiro trimestre aconteceu apesar de todo um cenário jogando contra, já que o Nubank está inserido em um setor com grande risco de calotes por conta de suas linhas de crédito. No entanto, diferente do observado em outras empresas, o Nubank apresentou uma qualidade de ativos bem melhor do que o projetado.

O grande motivo apresentado pelo BTG para esta melhora nas projeções é o entendimento de que o banco apresentou um controle de custos bem melhor que o esperado, causando um impacto positivo em seus resultados.

É o momento de adquirir ações do Nubank?

O relatório do BTG evidencia um olhar bem mais otimista em relação ao banco digital. É possível perceber isso através da melhora evidente nas estimativas e também no aumento do preço-alvo de US$5 para US$7. Porém, isto não quer dizer que as ações da fintech sejam as melhores opções do momento.

Para Eduardo Rossnan, Ricardo Buchpiguel e Thiago Paura, analistas que assinam o documento do BTG, o cenário pós-IPO teve melhora, no entanto o valor atual ainda é um problema.

“Se o valor de mercado melhorar e entendermos melhor o Nubank e nos convencermos do tamanho do lucro potencial, podemos nos tornar mais otimistas com a ação. Por enquanto, preferimos nos manter observando de fora”, disseram eles no relatório, segundo o SeuDinheiro.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.