Oportunidade de curso gratuito profissionalizante em quatro cidades do Nordeste brasileiro. São quase 300 vagas para pessoas que ainda não completaram o ensino médio e desejam dar continuidade nos seus estudos. Confira mais detalhes!
O Instituto Federal do Piauí (IFPI) está com inscrições abertas para um curso gratuito profissionalizante em quatro cidades. A formação conta com aulas presenciais às tardes, de segunda a sexta-feira; além disso, os participantes precisam atender aos requisitos específicos do curso.
Curso gratuito profissionalizante (IFPI)
O curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis conta com ao todo 290 vagas nas cidades de Teresina, Floriano, Parnaíba e Picos. Para ter acesso à formação é necessário:
- Ter idade mínima de 18 anos;
- Possuir escolaridade mínima Ensino Fundamental I (1° a 5° ano) completo
Os alunos serão selecionados através de sorteio eletrônico; confira abaixo a distribuição das vagas:
- Teresina Central – 100 vagas
- Parnaíba – 80 vagas
- Picos – 80 vagas
- Floriano – 30 vagas
Mais informações sobre o curso e o processo seletivo podem ser encontradas no edital.
Inscrições
As inscrições poderão ser feitas de 22 a 28 de maio, exclusivamente pela internet, no site da instituição. O resultado será divulgado no dia 30 de maio e as aulas devem começar no dia 12 de junho.
Para a matrícula os alunos precisarão dos seguintes documentos:
- Carteira de identidade (frente e verso);
- Cadastro de Pessoa Física – CPF;
- Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos e menores de 45 anos, do sexo masculino;
- Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral referente à última eleição (escaneada) ou certidão de quitação eleitoral emitida no http://www.tse.jus.br/;
- Declaração/certidão/certificado/diploma ou histórico de conclusão da formação mínima exigida: Ensino Fundamental I completo (1° a 5° ano);
- Comprovante de Endereço atual;
- Uma foto 3×4;
- Comprovante de dados bancários do aluno (conta corrente/poupança)
Para ter direito ao certificado de conclusão o participante deve ter ao menos 75% de frequência e média igual ou superior a 7.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.