Diversos órgãos estaduais devem ser contemplados com concursos públicos em estado do Nordeste. Seleções já estão autorizadas e entram na etapa de contratação das bancas responsáveis. Veja quais são os certames realizados em breve.
Em todo país a expectativa de realização de alguns concursos públicos já atrai muitos candidatos interessados. Um estado do Nordeste brasileiro deve realizar seleções para o preenchimento de mais de 2,3 mil vagas em diversos órgãos.
Concursos públicos previstos na Paraíba
O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo (PSB) durante programa semanal ‘Conversa com o governador’ da Rádio Tabajara.
“Esse anúncio de hoje representa a melhoria no serviço público para que os concursados ajudem o estado a continuar prestando o seu serviço da melhor maneira possível e a melhor forma é por meio de concurso público, por isso, já autorizamos a Secretaria da Administração a contratar as bancas examinadoras”, pontuou o governador.
Veja abaixo os certames que devem ser abertos no estado:
- Secretaria de Educação do Estado: 1.000 vagas para professores de diversas áreas;
- Secretaria de Segurança Pública: 900 vagas para a Polícia Militar e 200 vagas para o Corpo de Bombeiros;
- Secretaria de Estado da Cultura: Gestão Cultural (10), antropólogo (2), arqueólogo (3), museólogo (5), paleontólogo (3), restaurador (4), arquivista (3), bibliotecário (2) e historiador (1);
- 100 vagas para área de engenharia civil, 10 para engenheiros ambientais, 10 para engenheiros eletricistas, 10 vagas para área de engenharia da computação, 25 vagas para agrônomos, 20 para arquitetos e 10 para geógrafos;
- 50 vagas para técnicos de edificações;
- Controladoria Geral do Estado: 12 vagas para auditor de controle interno.
O Governo do estado da Paraíba ainda vai realizar a formação de um cadastro de reserva para professores que poderão atuar nas disciplinas da base técnica nas Escolas Estaduais de Educação Profissionalizante e nas Escolas Cidadãs Integrais Técnicas (ECITs) nas 14 gerências regionais de ensino.
“O melhor caminho para entrar na administração pública é por meio do concurso, que classifica quem se dedicou aos estudos e essa é uma rotina do estado, proporcionar as condições para que as pessoas entrem pela porta da frente do serviço público”, finalizou ele.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.