Ministro da Fazenda mandou o seu então número 2 para o Banco Central e anunciou quem será seu novo braço direito. O advogado deixa o WhatsApp para se tornar o segundo homem de confiança do ministro Fernando Haddad. Conheça quem é o novo nomeado para a alta cúpula da Fazenda.
Troca de cadeiras no Ministério da Fazenda, sai Gabriel Galípolo, que foi indicado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad para secretário executivo, para a diretoria de Política Monetária do Banco Central. E entra Dario Durigan como secretário-executivo do Ministério da Fazenda.
O deve assumir o cargo após a aprovação do Senado do nome de Galípolo no Banco Central.
Quem é o novo nº2 de Fernando Haddad?
O advogado Dario Durigan, de 39 anos, é formado pela Universidade de São Paulo e mestre em Direito e Pesquisa Jurídica pela Universidade de Brasília (UnB).
Não é a primeira vez que ele trabalha com Haddad; entre os anos de 2015 e 2016 ele integrou a equipe do então prefeito de São Paulo.
Desde 2020, Durigan é chefe de políticas públicas no Whatsapp Brasil, cargo que deve deixar de ocupar.
“Não é uma pessoa de apenas altíssima qualidade técnica, mas também que vai perseguir a tarefa da equipe”, disse o ministro sobre o novo nomeado.
Sua experiência com os órgãos públicos se iniciou ainda na graduação, quando estagiou no Ministério Público Federal e no escritório Pinheiro Neto Advogados.
Entre 2011 e 2015, durante o governo da presidente Dilma Rousseff, o advogado foi assessor da subchefia para assuntos jurídicos da Casa Civil da Presidência. E de 2015 a 2016, foi assessor especial de Haddad na Prefeitura de São Paulo.
Sua última participação na gestão pública foi em 2020, quando atuou como advogado sênior na Consultoria Jurídica da União em São Paulo; depois disso passou a integrar a equipe do WhatsApp.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.