Aposentadoria REAJUSTADA! Segurado do INSS ganha direito a correção salarial de 25%

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável por alguns benefícios cedidos pelo governo federal. Entre eles, o pagamento da aposentadoria é um dos mais conhecidos pela população. Você sabia que existe uma forma de você receber 25% a mais em seu benefício mensal? Confira como agora.

Trabalhador ganha forma de ANTECIPAR sua aposentadoria do INSS sob estes critérios
Aposentadoria REAJUSTADA! Segurado do INSS ganha direito a correção salarial de 25% (Imagem: FDR)

A aposentadoria do INSS é conhecida por milhões de brasileiros. Para os cidadãos que trabalham a sua vida toda exercendo a sua profissão em regime CLT, ou com a carteira de trabalho assinada, torna-se uma possibilidade aderir ao plano de aposentadoria do Instituto.

Atualmente, existem algumas modalidades de aposentadoria. Essencialmente, é necessário que o cidadão tenha bastante tempo de contribuição ou de serviços formalmente prestados. Desta forma, aqueles que exercem os seus trabalhos de maneira informal, como é o caso dos Microempreendedores Individuais (MEI), ainda não há uma disponibilidade de aposentadoria prevista em lei.

Desta forma, existe uma maior demanda daqueles que trabalharam formalmente. Para calcular o valor que será pago em sua aposentadoria, o cidadão precisa fazer uma soma com todos os seus salários recebidos desde julho de 1994 até hoje e fazer uma média. O ano de 1994 é utilizado como ponto devido à criação do Plano Real, quando a nossa moeda tornou-se o Real (R$). 

Inclusive, existe uma discussão sendo acompanhada pelo Supremo Tribunal Federal que quer aprovar uma medida em que anula esta margem de cálculo, permitindo a soma de salários recebidos antes da criação do Plano Real. Esta medida vem sido conhecida como Revisão da Vida Toda. 

Como aumentar a minha renda da aposentadoria via INSS?

Existe uma forma de receber até 25% acima do valor que você recebe atualmente. Esta medida só é válida em casos de pessoas que se aposentaram devido à invalidez e que precisam de suporte diário nas atividades básicas. Estas pessoas podem solicitar uma revisão do seu benefício que pode ultrapassar o limite estabelecido pelo INSS.

A aposentadoria por incapacidade permanente, nova forma de nomear a aposentadoria por invalidez, é a única forma do seu benefício sofrer um reajuste e chegar próximo, ou até mesmo ultrapassar, o valor limite, que é de R$9.384,36.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.