O banco Itaú, pensando nos clientes que tem alguma dívida com a instituição, está dando possibilidades e condições para os clientes que querem quitar os débitos. A intenção é que a renegociação seja feita de forma simples.
Dentro do site do Itaú é possível, caso o usuário tenha acesso a sua conta e a senha, consultar qual oferta de negociação está disponível, além de entrar em acordo online, escolhendo a quantidade de parcelas, valor de entrada ou à vista, limpando seu nome ou da sua empresa 5 dias após o 1º pagamento.
Para pessoas físicas, há a opção de ver todas as dívidas do banco de forma unificada e negociá-las. Já para pessoas jurídicas, é possível organizar os contratos em atraso da empresa e verificar as possibilidades.
Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC), 30,3% das famílias brasileiras têm alguma dívida em atraso, sendo que 42,5% dos inadimplentes estão atrasados há mais de três meses.
Como funciona a renegociação?
- 1. Consulte sua dívida e entenda o valor em aberto que precisará ser negociado;
- 2. Simule e negocie do seu jeito, monte sua proposta ou aproveite nossas ofertas pré-aprovadas;
- 3. Escolha a melhor opção de pagamento, à vista ou pagamento parcelado;
- 4. Faça o pagamento da primeira parcela e comece a organizar suas finanças! Tudo fácil e online.
Canais para renegociar a dívida
Os clientes do banco Itaú interessados podem iniciar uma conversa por WhatsApp no número (11) 4004-1144 (conta comercial verificada pelo WhatsApp) ou entrar no site (em caso de esquecimento da senha eletrônica ou conta inativa).
Se a escolha for fazer o contato através do WhatsApp, verifique se o perfil do Itaú aparece com um check verde ao lado do nome e se no detalhe do perfil está escrito “conta comercial oficial”. Lembre-se: nenhum banco pede suas senhas ou informações cadastrais.
Também segue válido os canais tradicionais de atendimento ou ainda, nas agências em todo o Brasil. Entre em contato com a central de atendimento, tire suas dúvidas e renegocie por telefone:
- Pessoa Física (de segunda à sexta, das 07:00 às 20:00): 4004-1144 (capitais e regiões metropolitanas); 0800 722 5533 (demais locais).
- Pessoa Jurídica (de segunda à sexta, das 08:30 às 18:30): 4004-1188 (capitais e regiões metropolitanas); 0800 709 1188 (demais locais).