Cliente do Nubank afirma que teve conta invadida e perde quantia em dinheiro. Entenda o caso

O Nubank é um dos principais bancos dogotais do país e preza bastante pela segurança de seus clientes. No entanto, uma cliente da fintech relatou que teve sua conta bancária invadida e que acabou perdendo cerca de R$500. Entenda este caso.

Cliente do Nubank afirma que teve conta invadida e perde quantia em dinheiro. Entenda o caso (FDR)

A analista financeira, Danielle Pinheiro, relatou que no início de fevereiro deste ano, teve sua conta do Nubank invadida e que perdeu cerca de R$500 em decorrência disso. Isto se trata do golpe do celular invadido.

Conta Nubank invadida: Entenda o caso 

Danielle relatou que estava na estrada quando se deu conta de que o dinheiro tinha sumido de sua conta. A analista perdeu R$500, que foram transferidos de maneira indevida através do PIX. “Quando percebi que o dinheiro tinha sumido da minha conta, me desesperei e tirei o restante, cerca de R$ 2.000, para a poupança de outro banco”, disse ela ao UOL.

A vítima conversou com o UOL e afirmou que conseguiu identificar a conta em que o dinheiro foi parar, no entanto no dia seguinte, ela não conseguia mais ver a operação no app do Nubank.

Por conta disso, ela não teve como pagar todas as contas do mês e teve que pedir dinheiro emprestado para arcar com as contas de água, luz, entre outras.

Danielle revelou ainda ao UOL que o caso não foi resolvido e que ela ainda não foi ressarcida. A analista abriu uma reclamação no Procon, fez um boletim de ocorrência e notificou o Nubank, mas não recebeu auxílio. Ela abriu ainda  um protocolo no Banco Central e está organizando a documentação para entrar no juizado de pequenas causas.

O que disse o Nubank?

O Nubank afirmou, através de nota remetida ao UOL, que não fala sobre casos específicos que acontecem com clientes. Foi reforçado pelo banco que a segurança é uma das prioridades da fintech e que está cooperando com as autoridades responsáveis pelo cuidado com o consumidor.

“Reafirmamos o nosso compromisso com a proteção dos nossos mais de 70 milhões de clientes, mantendo uma vigilância constante sobre a utilização dos nossos serviços, incluindo o desenvolvimento de ferramentas de proteção para ajudar os usuários na prevenção e inibição de golpes”, dizia a nota do Nubank enviada ao UOL.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.