Caixa anuncia programa de redução de JUROS beneficiando estes brasileiros

SALESóPOLIS, SP — Durante o evento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, realizado no dia 11 de abril, a presidente da Caixa Econômica, Rita Serrano, trouxe anúncios importantes. Entre eles, a proposta de redução de juros para contratação de novos créditos. As mudanças deverão beneficiar principalmente os empreendedores de um nicho específico.

Caixa anuncia programa de redução de JUROS beneficiando estes brasileiros
Caixa anuncia programa de redução de JUROS beneficiando estes brasileiros (Imagem: FDR)

Conforme informado pela presidente da Caixa, pelo menos 2,1 milhões de micro e pequenas empresas (MPEs) serão beneficiadas com a redução dos juros. Isso porque, um acordo firmado com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) vai permitir que esses juros caíam em 33% para algumas linhas de crédito financeiro.

O banco tem atualmente pelo menos oito opções de linha de empréstimo para atender empresas. São alternativas diferentes que visam encaixar-se ao que cada tipo e tamanho de empreendimento necessita. Além disso, ainda tem produtos como maquininha de cartão, e cartão alimentação ou refeição que é oferecido em forma de benefício para os funcionários.

A Caixa está voltando a atuar fortemente nos programas do governo, no Minha Casa Minha Vida, [no] Bolsa Família. Toda a função da Caixa no gerenciamento de programas sociais está retornando e, junto com isso, o olhar para o desenvolvimento do país, voltado para o setor produtivo. Precisamos de crédito para produzir”, disse Rita Serrano.

Novidades do empréstimo da Caixa para empresas

Os empréstimos feitos por empresas na Caixa ainda estão sendo mantidos com as regras atuais. As mudanças ditas por Rita ainda são propostas, ou seja, podem sofrer algumas alterações e estão sendo estudadas. Assim que houver uma definição exata do que deve acontecer, o banco vai divulgar as novidades oficialmente.

Por hora, vale entender que a Caixa deve mudar e trazer como atrativo para os pequenos empreendedores:

  • Linha de capital de giro com taxas a partir de 1,21% ao mês;
  • Compra de máquinas e equipamentos poderá ser financiada com taxas a partir de 1,34% ao mês;
  • Taxas reduzidas na contratação do GiroCaixa Fampe, com juros a partir de 1,87% ao mês (especial para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte);
  • Gratuidade na primeira anuidade dos cartões de crédito;
  • Convênio de cobrança bancária com desconto de até 30%.

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com