Entre as características da pessoa que trabalha com a sua carteira assinada é que parte do seu salário, mensalmente, sofre um desconto de 8% que é destinado ao FGTS. Além disso, a contribuição mensal ao INSS faz com que o trabalhador tenha direito a uma aposentadoria. Veja agora como e quando você pode receber.
Para aqueles que já estão acostumados com o pagamento da aposentadoria, sabem que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) segue um calendário previamente estabelecido. De forma mensal, este calendário é divulgado nos canais de comunicação oficiais do governo federal e do próprio instituto.
Além da própria aposentadoria, o programa também fornece o pagamento de outros benefícios à população, como o auxílio-doença e auxílio-acidente. Outro importante pagamento feito pelo Instituto é o seguro-desemprego, cedido aos trabalhadores de carteira assinada que foram demitidos sem justa causa.
“Por onde posso receber do INSS?”
Para aqueles que buscam fazer a contribuição de maneira espontânea, que também é permitido, ou até mesmo para aqueles que precisam sacar o seu pagamento; todos esses serviços poderão ser realizados através de unidades da Caixa Econômica Federal. Ainda existem outras maneiras de obter este suporte.
Por exemplo, o número 135 é disponibilizado para todos aqueles que possuem dúvidas sobre o INSS. Além disto, o aplicativo “Meu INSS“, disponibilizado para os usuários da Play Store e também da App Store, podem baixar e acompanhar o andamento dos seus requerimentos pela plataforma; simples e prático.
“Quando eu posso receber?”
Para receber o benefício, é essencial que os beneficiários façam o acompanhamento do calendário que é divulgado mensalmente para os aposentados e pensionistas via aplicativo e também no site do INSS. O pagamento é feito de acordo com o penúltimo dígito da sua conta.
Acompanhe abaixo as datas que os pagamentos serão realizados:
Beneficiários que recebem até um salário mínimo de benefício:
- Final 1: 27/3
- Final 2: 28/3
- Final 3: 29/3
- Final 4: 30/3
- Final 5: 31/3
- Final 6: 3/4
- Final 7: 4/4
- Final 8: 5/4
- Final 9: 6/4
- Final 0: 10/4
Beneficiários que recebem mais de um salário mínimo como benefício:
- Final 1 e 6: 3/4
- Final 2 e 7: 4/4
- Final 3 e 8: 5/4
- Final 4 e 9: 6/4
- Final 5 e 0: 10/4