O Nubank é o banco digital mais popular do país e acumula uma base de clientes gigante. No entanto, uma reclamação comum entre diversos clientes do banco é sobre o limite de crédito concedido, que muitos julgam ser baixo. Diante disso é importante saber como o Nubank estabelece o limite do cartão de crédito de cada um e como é possível pedir um aumento de limite.
Quando um cliente se cadastra no Nubank e é aprovado para receber o cartão de crédito, a fintech realiza uma projeção dos gastos deste cliente, análises de risco e de perfil e ainda faz uma varredura de outros dados importantes como o score de crédito do Serasa. O Score indica se o cliente é um bom pagador e também a possibilidade de inadimplência.
Após todo esse processo realizado por algoritmos, é definido um limite de crédito inicial para aquela pessoa. Nem sempre o cliente terá logo de início o limite que deseja, mas ele pode subir conforme o tempo passa.
É possível pedir um aumento de limite?
Recentemente, o Nubank atualizou o seu aplicativo e criou a função Evolução de Limite. Com essa ferramenta, os clientes conseguem saber diretamente no aplicativo do Nubank quando serão realizadas as análises.
São essas análises que determinarão se o banco irá ou não aumentar o seu limite de crédito. Para conferir essas informações faça o seguinte:
- Entre no aplicativo Nubank
- Vá em em cartão de crédito e clique em “Ajustar limite”
- na parte inferior da tela você verá a opção Evolução de limite
Ao clicar nesta opção, você será redirecionado para a tela seguinte, onde poderá visualizar e inserir as seguintes informações:
- Limite desejado: o valor que você considera ideal para você(mesmo que seja alto);
- Análise de limite: aqui aparecem as datas das próximas análises ou, em casos específicos, o motivo de pausa da análise no momento;
- Resultado da última análise;
- Dicas que podem ajudar a aumentar seu limite.
Com a função Evolução de Limite, o cliente sugere um limite que será analisado pelo Nubank. É importante ressaltar que o limite desejado pelo cliente pode ser liberado de forma gradativa.