Cartão de crédito do Nubank tem esta funcionalidade que está mudando a vida das pessoas

O cartão de crédito é uma excelente ferramenta para usarmos no dia a dia. No entanto, não são todos os consumidores que conseguem obter um limite de crédito para usar. Pensando nisso, o Nubank criou a função Construir Limite para ajudar este público. Entenda como funciona.

Construir Limite 

Esta função tem a finalidade de ajudar consumidores com nome negativado, que possuem histórico de dívidas ou com uma renda baixa a irem construindo uma relação com o Nubank para que posteriormente possa ser liberado um limite de crédito.

O pedido do cartão para construir limite de crédito deve ser realizado através do aplicativo do Nubank. Após fazer  o pedido, os usuários devem clicar em “Reservar valor como limite” para selecionar o valor desejado. A R$ 1 reservado como limite, é liberado também R$ 1 para ser utilizado no crédito.

“Com o cartão com Função Construir Limite, de uma forma simples e prática, já conseguimos liberar limites pré-aprovados para mais de 5 milhões de pessoas que tinham pouco acesso a crédito”, disse Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil, de acordo com o Notícias Concursos.

De acordo com a fintech, os clientes que utilizam esta modalidade de cartão podem fazer compras parcelas em lojas online e físicas. Para tal, é preciso ter o valor da compra reservado. Ainda segundo informações disponibilizadas pelo banco, o cartão com a função de construir limite também não possui anuidade.

Diferenças da função Construir Limite e do cartão pré pago

Segundo o Nubank, a diferença é que usando a função o cliente irá construir um histórico financeiro com a finetch, uma vez que usar o cartão gera faturas e as informações de pagamento ajudam a empresa a entender melhor o comportamento do cliente para oferecer um limite pré-aprovado no futuro. 

“Com esse cartão, após reservar um valor da conta do Nubank como limite, você poderá fazer compras no crédito presenciais e online, nacionais ou internacionais, à vista ou parceladas”, disse o banco em seu site oficial.

“Após reservar um valor para usar como limite, a utilização do seu cartão vai gerar faturas e as suas informações de pagamentos podem influenciar positivamente em suas análises de crédito no futuro, nos ajudando a entender melhor seu comportamento, ou seja, suas chances de conseguir um limite pré-aprovado são ainda maiores”, explicou o Nubank.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.