Nubank tem nova funcionalidade que vai ‘salvar’ a vida de muita gente

Nos dias atuais, além do preço elevado, o celular carrega diversas informações de nossa vida pessoal, como fotos, vídeos, cartões de crédito, documentos, entre outras coisas. Com isso, ter uma proteção para o celular está se tornando algo tão necessário como o seguro para veículos. Uma opção de seguro para celular é o ofertado pelo banco digital Nubank. Conheça mais sobre.

De acordo com o Nubank, os diferencias do novo produto, o Nubank Celular Seguro são a cobertura para furtos simples, caracterizado quando o bem é levado sem deixar vestígios, e também a internacional, que faz com que as coberturas contratadas sejam válidas também em viagens internacionais. O cliente que escolhe o tipo de cobertura que ele deseja.

Tipos de cobertura 

A cobertura de Roubo e furto do Nubank Celular Seguro protege seu aparelho das seguintes práticas:

  • Furto simples: quando não há violência e não há evidências do furto;
  • Furto qualificado: quando há pelo menos uma evidência de furto, mas não houve violência;
  • Roubo: quando houver violência no furto

Também é ofertada a cobertura para Danos Acidentais. Ela cobre casos em que o aparelho ficou inutilizável em razão de um acidente devidamente comprovado (queda ou contato com água, por exemplo).

O cliente que preferir poderá também assinar a Cobertura Completa, que protege o seu celular tanto para roubo e furto quanto para danos acidentais.

Como contratar o NUbank Celular Seguro

O novo seguro da fintech será disponibilizado de forma gradual aos clientes e os interessados já podem entrar na lista de espera do serviço.

O preço do serviço será cobrado mensalmente e ele depende do modelo, das coberturas escolhidas pelo cliente e da franquia, que pode ter algum acréscimo se o contratante optar por pagar menos na mensalidade. A contratação é realizada totalmente através do aplicativo.

A assinatura do contrato do seguro Nubank tem um período de carência de 30 dias contados a partir da contratação do produto.

O Nubank Celular Seguro para celular não cobre danos intencionais, falhas anteriores à vigência do seguro, defeitos ocasionados por manutenção ou instalação de acessórios, além de problemas causados por software e outros.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.