Inscrições para cursos gratuitos neste estado terminam em breve. Veja como participar

Seleção dos participantes acontecerá sem aplicação de provas presenciais. O governo de Minas Gerais oferta ao todo 80 vagas em dois cursos gratuitos e presenciais que são voltados a quem já concluiu o ensino médio. Confira mais detalhes dessa oportunidade de se qualificar sem custo algum.

Inscrições para cursos gratuitos em Minas Gerais terminam em breve. Veja como participar
Inscrições para cursos gratuitos em Minas Gerais terminam em breve. Veja como participar (Imagem: FDR)

Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está com um processo seletivo aberto para preencher 80 vagas em cursos gratuitos de nível superior, inclusive, um deles é inovador no país. São duas formações oferecidas em parceria com institutos do estado.

Os participantes serão selecionados através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio de 2019, 2020, 2021 ou 2022, ou seja, não haverá aplicação de provas.

Cursos gratuitos em Minas Gerais

Tecnologia em Agropecuária de Precisão

A graduação em Agropecuária de Precisão oferecida oferecido pelo Instituto Tecnológico de Agropecuária de Pitangui (Itap) é a primeira e única do Brasil voltada para a área.

 “Os egressos poderão ser contratados por grandes empresas da agroindústria, para atuarem na área de precisão, ou trabalharem de forma autônoma, prestando assistência e consultoria a pequenos e médios produtores. Além disso, destaco que os estudantes formados também serão capazes de trabalhar na criação de equipamentos e tecnologias a serem usadas futuramente no agronegócio, pois na grade curricular há disciplinas envolvendo programação, eletroeletrônica e desenvolvimento de sensores e drones”, explica o coordenador de ensino da Epamig-Itap, Robson de Assis Souza.

Tecnologia em Laticínios

Ofertada pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), localizado em Juiz de Fora.

“Mais de cem indústrias da cadeia do leite de todo o Brasil nos procuram a fim de firmar parcerias para estágios e demais ações, pelo fato de o ILCT ser referência no ensino desde 1935. O que notamos recentemente é uma demanda crescente por profissionais que, além do conhecimento técnico e científico, também sejam capazes de atuar nas áreas de gestão e administração em laticínios. Por isso, aprimoramos a nossa grade curricular em relação a disciplinas como ‘Gestão de pessoas’, ‘Marketing e comercialização’, ‘Sistemas de produção’, ‘Metodologia científica’, dentre outras. Então o aluno sai do curso com todas as competências para se tornar um gerente ou seguir a carreira acadêmica, se preferir”, afirma o professor e coordenador do curso, Paulo Henrique Costa Paiva.

Vice pode conhecer melhor os cursos e o processo seletivo clicando nos links Tecnologia em Agropecuária de Precisão e Tecnologia em Laticínios.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.