Passado o Natal, agora os brasileiros passam a se planejar para o final de ano e a comemoração de Réveillon. Quem gastou um pouquinho a mais na virada do dia 24 a 25 de dezembro, precisa economizar na ceia de Ano Novo. Para isso, o FDR separou algumas dicas para encontrar ofertas nos supermercados mais próximos. O seu jantar vai ser caprichado, mas o seu bolso continuará intacto.
Quem pretende viajar no final de ano já pode se preparar para encontrar rodovias lotadas. Apenas no Natal, a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) esperava a circulação de 5 milhões de veículos nas principais rodovias do estado. Além dos gastos com o percurso até o seu local de destino, a ceia de Ano Novo também vai gerar custos extras.
A recomendação é sempre se planejar antes de sair de casa, até mesmo escrevendo quanto deve gastar por dia. Em um outro cenário, quem ficará em casa reunindo os familiares e amigos, também vai acabar desembolsando um valor a mais.
Para minimizar esses impactos, ir em busca de ofertas e promoções nos supermercados próximos pode ser uma alternativa econômica. Principalmente na temporada pós Natal, quando o fluxo de pessoas diminuí, já que a reunião de fim de ano nessa época tem menor proporção.
Onde encontrar ofertas no final de ano
Lentilha da sorte, arroz milionário, e tantas outras receitas que poderão fazer parte da sua ceia no final de ano, não precisam ser mais caras do que deveriam. É comum ter um gasto extra em dezembro, além da compra de supermercado do mês, nessa época as famílias acabam frequentando mais esses estabelecimentos.
Para economizar, no entanto, o ideal é buscar por ofertas e promoções. Até mesmo para quem vai viajar, levar uma comprinha de alimentos nesses locais é uma forma de economizar nos restaurantes. Aprenda a encontrar os melhores preços:
- Acesse as redes sociais dos supermercados mais próximos, por lá eles postam as principais ofertas;
- Busque as feiras de rua que oferecem produtos frescos, e com valores mais em conta;
- Supermercados atacadistas prometem valores mais em conta;
- Divida a conta do supermercado com os familiares próximos.