Havan DESISTE de patrocinar Flamengo e outros times e motivo tem relação com a POLÍTICA

Nesta terça-feira (22), a Havan comunicou que não renovará o contrato de patrocínio de equipes de futebol no próximo ano. Segundo a rede varejista, a decisão se deve ao “momento econômico e político” vivido pelo país.

Diante da decisão, a Havan não terá mais parceria com os times de futebol como Flamengo, Athetico, Cascavel e Brusque. Os contratos com as equipes seguirão até o dia 31 de dezembro deste ano.

Segundo a varejista, “por conta do momento econômico e político que o Brasil vive, a Havan está revendo todos os seus investimentos para o próximo ano. Com isso, informa que, para 2023, não renovará o patrocínio com nenhum time esportivo”.

A Havan afirma que “tem muito orgulho em ter participado da história dos times e acompanhado a evolução de cada um durante esse período em que permaneceu junto”.

Conforme empresa de varejo, diante da “ótima relação que sempre manteve com os clubes” de futebol, ela permanece de portas abertas para caso haja interesse mútuos futuramente.

A Havan ainda agradeceu “a confiança e parceria construída” ao longo do período junto às diretorias, atletas e torcidas das equipes esportivas patrocinadas.

A companhia também diz que “espera que todos entendam essa decisão no momento que o Brasil atravessa”.

O dono da Havan, Luciano Hang, sempre demonstrou apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Em grupo de WhatsApp, o executivo chegou a sugerir que deixaria o país caso Lula fosse eleito. Apesar disso, ele desconsiderou essa possibilidade ainda antes das eleições 2022.

A parceria da Havan com a equipe de maior torcida do país

No ano passado, a Havan firmou acordo para ser a nova patrocinadora do Flamengo, time com a maior torcida do Brasil. Com isso, a marca da varejista passou a estar presente nas mangas do uniforme do time profissional de futebol.

Na ocasião, o gerente de Novos Negócios da Havan, Lucas Hang, ressaltou que a parceria representa um encontro histórico.

“A Havan sempre acreditou e apoiou o esporte. Tradicionalmente, nós somos apaixonados por futebol. Estamos muito felizes em nos unirmos ao clube e à Nação Rubro-Negra”.

neste ano, a Havan chegou a renovar o patrocínio com o Flamengo, com validade do contrato durante todo o ano de 2022.

Diante da renovação da parceria Lucas Hang declarou que a empresa estava bastante feliz “em poder renovar essa parceria, que iniciou no ano passado, quando a temporada já estava em andamento”.

Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.