INEP já informou a data em que os resultados do ENEM 2022 serão divulgados; gabarito deve ser postado ainda nessa semana. Balanços preliminar do exame aponta que mais de 60% dos participantes compareceram na aplicação da prova.
Pouco mais de 67% dos inscritos no ENEM 2022 compareceram no segundo dia de prova do exame que aconteceu no último domingo, 20. O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio é importante porque com ele é possível concorrer as vagas oferecidos pelo SiSU, Fies e Prouni.
“A partir da disponibilização dos resultados do Enem, que é o pontapé inicial dos programas educacionais do Ministério da Educação (MEC), nós teremos o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para acesso às universidades federais, e, em seguida, o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do ano de 2023”, afirmou o Ministro da Educação, Victor Godoy.
Quando sai o resultado do ENEM 2022?
O ministro da educação informou que o resultado de todos os participantes será divulgado no dia 13 de fevereiro. Nessa quarta-feira, 23, deve ser publicado o gabarito oficial do exame.
Com isso, os participantes saberão também se alguma questão foi anulada, a expectativa é de que uma questão da prova de matemática seja anulada por falta de alternativa correta.
Balanço do ENEM 2022
O balanço dessa edição do exame foi apresentado na manhã da última segunda-feira, 21, pelo ministro da Educação, Victor Godoy; o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) substituto; Carlos Eduardo Moreno Sampaio, e dos diretores de Gestão e Planejamento, Jôfran Roseno; de Tecnologia e Disseminação de Informações Educacionais, Fernando Szimanski; e de Avaliação da Educação Básica substituto, Rubens Lacerda.
Segundo os dados, 2.351.513 participantes compareceram ao segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2022; o número corresponde a 67,6% dos cerca de 3,4 milhões de inscritos nas duas versões.
2.321.625 dos presentes fizeram provas impressas, e 29.888, em computador. Segundo o ministro da Educação, a abstenção está dentro do previsto.
“as taxas de abstenção estão dentro da normalidade histórica, retornando os percentuais que eram registrados antes da pandemia de covid-19”, afirmou ele.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.