Nesta sexta-feira, (14), a Caixa Econômica Federal (CEF) realizou o último depósito do Auxílio Brasil da semana. Os contemplados foram os segurados cujo Número de Identificação Social (NIS) termina em 2.
O cronograma do Auxílio Brasil é executado apenas em dias úteis, portanto, não haverá depósitos no final de semana. Isso não quer dizer que os beneficiários que já receberam a parcela de R$ 600 ficam impossibilitados de usufruir o valor.
Antes de mais nada, é importante destacar que o Auxílio Brasil é pago na diretamente pela conta poupança social digital, gerenciada pelo aplicativo Caixa Tem.
Na plataforma, o benefício pode ser usado para pagar boletos com o leitor de código de barras, efetuar pagamentos via Pix e QR Code, compras com o cartão de débito virtual, recarga de celular, e muito mais.
No entanto, aqueles que preferem obter o benefício em espécie em mãos, também contam com algumas alternativas. Para isso, é preciso que tenham o cartão do Auxílio Brasil ou do antigo Bolsa Família em mãos. Com a ferramenta, é possível efetuar o saque no caixa eletrônico.
Saque do Auxílio Brasil no caixa eletrônico
Em contrapartida, o beneficiário que por alguma razão precisa ou deseja obter o Auxílio Brasil em mãos, têm a oportunidade de sacar o benefício no caixa eletrônico. Antes, é preciso ter o cartão em mãos, seja do próprio Auxílio Brasil ou do antigo Bolsa Família. Em seguida, basta:
- Na agência da Caixa, insira o cartão no caixa eletrônico e aguarde a leitura;
- Feito isso, digite a senha e o valor que seja sacar;
- Confira e confirme o saque;
- Em seguida, finalize a operação e retire o cartão.
É importante destacar que o saque em casas lotéricas só pode ser feito pelo titular do benefício, que deve apresentar o cartão do Bolsa Família ou do Auxílio Brasil juntamente com um documento de identificação.
Saque do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem
Apesar da possibilidade de usufruir do Auxílio Brasil sem sair de casa, o segurado que preferir obter o benefício em espécie, também pode sacar os valores. O resgate pode ser feito até mesmo por quem ainda não recebeu o cartão do programa.
Nesta circunstância, basta gerar um código temporário pelo Caixa Tem. É importante estar presente em uma unidade de atendimento da Caixa, Casa Lotérica ou correspondente Caixa Aqui, e então seguir estes passos:
Na hipótese de a família ainda não ter recebido o novo cartão do Auxílio Brasil e também não ter acesso a uma segunda conta bancária, é importante saber sobre a possibilidade de efetuar o saque sem o cartão. Para isso, basta:
- Compareça a um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal;
- Insira o cartão do Cidadão no caixa eletrônico;
- Escolha a opção de saque;
- Digite o valor que deseja resgatar;
- Coloque sua senha do cartão do Cidadão;
- Confirme a operação. Pronto! O dinheiro estará em suas mãos.