AUXÍLIO BRASIL: segurados têm até esse prazo para ATUALIZAR o Caixa Tem e receber em novembro

Desde que a plataforma foi lançada em 2020, o Governo Federal centralizou os pagamentos de vários benefícios no Caixa Tem. Com o Auxílio Brasil não é diferente. Os depósitos começarão a ser feitos na plataforma a partir do dia 17 de novembro

AUXÍLIO BRASIL: segurados têm até esse prazo para ATUALIZAR o Caixa Tem e receber em novembro
AUXÍLIO BRASIL: segurados têm até esse prazo para ATUALIZAR o Caixa Tem e receber em novembro.
(Imagem: Montagem/FDR)

Neste mês de novembro, 20,65 milhões de beneficiários terão acesso à penúltima parcela do Auxílio Brasil no valor de R$ 600. Essas pessoas tiveram a conta poupança do Caixa Tem foram abertas automaticamente na titularidade de cada beneficiário. 

E mesmo a conta sendo uma criação recente, também é importante atualizar os dados caso a opção esteja disponível na plataforma. O Caixa Tem permite transações unitárias de R$ 600, diárias de R$ 1.200 e mensais de até R$ 5 mil. No aplicativo é possível movimentar o Auxílio Brasil da seguinte forma:

  • Pagar boletos online; 
  • Realizar pagamentos na Casa Lotérica; 
  • Fazer recarga de telefone celular vinculado a qualquer operadora; 
  • Contratar o Seguro Apoio Família; 
  • Obter dicas financeiras; 
  • Realizar compras online com o cartão de débito virtual;
  • Realizar compras presenciais mediante a leitura do QR Code emitido pela máquina de cartão do estabelecimento comercial;
  • Informar os rendimentos de pessoa física; 
  • Consultar o Número de Identificação Social (NIS); 
  • Consultar o Bolsa Família;
  • Receber o Seguro Desemprego; 
  • Fazer transferências via TED e DOC;
  • Fazer transferências e efetuar pagamentos com a chave PIX; 
  • Consultar o extrato de movimentação da conta poupança.

Atualização do Caixa Tem para receber o Auxílio Brasil

1º Passo: Faça o login

Abra o aplicativo Caixa Tem no seu celular (Android ou iOS) e faça o login com o número do seu CPF (Cadastro da Pessoa Física) e senha.

2º Passo: Toque no botão para a atualização

No menu inicial, procure pela opção “Atualize seu cadastro” e então, clique nela. Caso esteja com o documento de identificação em mãos, clique em “Entendi, vamos começar”, já na tela seguinte.

3º Passo: Confirme os dados de localização

O sistema informará o seu endereço em primeiro lugar, caso esteja correto, clique em “Sim, está correto”. Porém, se você mudou de endereço, clique em “O meu endereço mudou”.

Para finalizar esta etapa, na tela seguinte, informe se nasceu no Brasil (BR) ou não e, logo em seguida, clique em “Próximo”.

4º Passo: Informe sua renda mensal

Agora, clique em “Entendi, vamos lá” para responder às questões sobre renda e patrimônio. A cada etapa do questionário, será necessário clicar em “Próximo” para continuar.

5º Passo: Confirme os dados informados

Esta etapa é muito importante para que qualquer erro no preenchimento seja corrigido. Caso esteja tudo ok, é só clicar em “Confirmar”.

6º Passo: Valide o seu cadastro com o envio de um documento

Para finalizar o procedimento, clique em “Continuar” e escolha o tipo de documento que será anexado. Siga as últimas instruções e finalize a operação.

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.