Efeito Netflix: Disney+ também terá plano mais BARATO com anúncios

Depois da Netflix anunciar seu plano com anúncios, foi a vez do Disney+ trilhar o mesmo caminho. Nos Estados Unidos, o streaming da Disney passará a ter um plano com propagandas a partir do próximo dia 8, de acordo com um comunicado da empresa divulgado nesta semana.

Este plano mais barato do Disney+ será similar ao que o Netflix lançou recentemente. A empresa ainda não deu detalhes aprofundados sobre este novo plano de assinatura, no entanto um relatório divulgado em maio pelo The Wall Street Journal revelou alguns detalhes. De acordo com a publicação, o plano vai exibir em torno de quatro minutos de anúncios a cada uma hora de conteúdo.

No entanto, os anúncios não serão mostrados para todos os usuários. O relatório explicou que as propagandas não serão exibidas para as crianças em idade pré-escolar quando elas estiverem usando seus perfis no serviço para assistir à programação voltada para este público.

É especulado ainda que algumas ferramentas contidas na versão convencional da plataforma não estejam presentes neste plano mais em conta. Recursos como SharePlay e GroupWatch, que permitem assistir conteúdos com amigos à distância, podem não estar disponíveis no plano com anúncios do Disney Plus.

Preço de assinatura 

Nos Estados Unidos, este novo plano de assinatura custará US$8, o equivalente a R$ 41,37 na versão mensal. Já quem preferir o pacote anual ganhará desconto, pagando US$ 80 (R$ 413,73) pelos 12 meses.

A partir do lançamento deste novo plano com publicidades, o valor do Disney Plus sem anúncios aumentará no mercado americano a partir de dezembro. A assinatura mensal vai custar US$ 11 (R$ 56,89), ao passo que a modalidade anual sai por US$ 110 (R$ 568,88), aumento que também atingirá as outras versões comercializadas no país.

Ainda não existe uma previsão de quando este plano com anúncios será lançado em outros países.

Disney+ é um serviço de streaming over-the-top de vídeo sob demanda por assinatura de propriedade e operado pela divisão Media and Entertainment Distribution da The Walt Disney Company.

O serviço oferece principalmente filmes e séries de televisão produzidos pela The Walt Disney Studios e Walt Disney Television, com hubs de conteúdo dedicados para marcas como Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e incluindo Star em alguns países. Filmes e séries de televisão originais também são distribuídos no Disney+

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.