Conheça Henrique Paim, coordenador equipe da transição na área da EDUCAÇÃO

Anúncio foi feito por Fernando Haddad, a equipe de transição da educação deve ainda ter outros nomes. Paim foi escolhido por já ter trabalhado na pasta possuindo, assim, experiência. Conheça quem é ele.

Conheça Henrique Paim, coordenador equipe da transição na área da EDUCAÇÃO
Conheça Henrique Paim, coordenador equipe da transição na área da EDUCAÇÃO (Imagem: FDR)

Na última terça-feira, 8, o ex-ministro do MEC, Fernando Haddad, participou de uma reunião para instalação do núcleo de educação da equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Após isso ele informou que o coordenador do núcleo será o ex-ministro Henrique Paim.

Quem é Henrique Paim?

Paim é atualmente professor da Fundação Getúlio Vargas, mas, já foi secretário-executivo do MEC e presidiu o Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE); além de ocupar a pasta da entre fevereiro de 2014 e janeiro de 2015.

Paim é formado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e em educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS.

Foi Secretário de Captação de Recursos e Cooperação Internacional de Porto Alegre, e Coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura de Porto Alegre.

Além disso, também foi Secretário da Coordenação e Planejamento do Estado do Rio Grande do Sul e subsecretário na Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República.

“Paim tem um profundo conhecimento, e como não deixou a área, e desde que saiu do MEC chefia a FGV do Rio de Janeiro com uma equipe grande de assessoria a estados, municípios e o próprio MEC, e manteve a interlocução com todas as personalidades, ele vai ter condição, até de infraestrutura, para que os trabalhos avancem”, afirmou Haddad durante o anúncio.

Haddad ainda informou que estará em Brasília na próxima semana para receber as contribuições das entidades ligadas à educação, que terão a chance de apresentar suas observações específicas.

“Serão trabalhadores, empresários, corporativos, organizações não governamentais, que terão seu espaço para apresentar sua radiografia específica e suas recomendações sobre questões emergenciais”, disse ele.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.