Site vende Havaianas por MAIS de R$ 500 e gera POLÊMICA

A Farfetch, loja virtual de moda de luxo, causou polêmica na internet após anunciar um chinelo da marca Havaianas por um preço bem elevado. O modelo na loja Ê dez vezes mais caro que os R$47,99 que são cobrados no site oficial da marca.

O modelo de chinelo Havaianas em questĂŁo ĂŠ branco com a bandeira do Brasil. Quando incluĂ­mos o valor do frete, o valor total da compra atinge os R$630. A loja tambĂŠm comercializa outros modelos de chinelos da marca, como o Mastermind Japan, que custa R$ 2.312.

“Farfetch vendendo havaiana branca por 500 reais. Eu nĂŁo estou acreditando nisso”, disse uma internauta no Twitter. Um outro usuĂĄrio da rede social postou um print do aplicativo da loja Farfetch e afirmou nĂŁo crer no valor que estava sendo cobrado. “Havaianas na Farfetch por 512 reais. Isso nĂŁo pode ser real”, disse.

Quem quiser comprar o chinelo atravĂŠs da loja pode parcelar o valor em atĂŠ doze parcelas de R$44,25 por mĂŞs.

O que disse a loja

O portal g1 procurou a Farfetch para que eles falassem sobre o valor cobrado pelo modelo da havaianas e a loja disse que “as boutiques possuem total liberdade na definição e aplicação de preço dos produtos que disponibilizam na plataforma”. A empresa disse ainda que, “a peça em questão tem origem de envio nos Emirados Árabes Unidos, país localizado no Oriente Médio, o que implica diretamente nas taxas de logística e importação somadas ao preço final do artigo na moeda brasileira”.

Mesmo assim, a empresa disse que “solicitou o bloqueio de peças da marca com origem internacional de seu marketplace no Brasil, evitando, portanto, a aplicação de taxas internacionais a uma etiqueta com alta oferta local”.

Havaianas Ê uma marca brasileira de sandålias de borracha produzidas pela Alpargatas, uma empresa da Itaúsa, proprietåria de empresas como Itaú Unibanco e Duratex. A marca, que possui participação de 80% no mercado brasileiro de chinelos de borracha, comercializa cerca de 210 milhþes de sandålias anualmente, dos quais 10% para mais de 100 países dos cinco continentes, podendo ser encontrada em mais de 200 mil pontos de venda.