Como escolher classe no WoW?

Você sabe como escolher classe no WoW? No caso, o jogo disponibiliza dez classes padrões e uma heroica. Mas, a última opção só está disponível para quem tem o personagem que esteja pelo menos no nível 55.

A classe, basicamente, define o papel que você quer seguir no jogo. Desse modo, antes de escolher, analise bem todas as possibilidades. Assim, será possível trazer uma experiência histórica e muito emocionante.

Imagem: Divulgação

Caso ocorra arrependimentos após a escolha da classe, não se preocupe! É possível realizar a alteração, mudando a sua árvore de talentos e armadura. Contudo, para não haver atrasos nas conquistas, o ideal é não mudar com frequência.  

Conheça mais sobre as classes e todo o resto logo abaixo.

Quais são as onze classes do World of Warcraft? 

Cada classe no WoW atribui habilidades específicas essenciais para conquistar os seus objetivos com maestria. Mas, se quiser deixar o personagem ainda mais forte, você tem a opção de comprar gold com comprar ouro WotLK. Ou seja, compre o dinheiro do jogo que te ajuda a adquirir vários itens!

Com o dinheiro do game, você pode deixar o boneco ainda mais forte e assim, conquistar tudo com mais facilidade! Então, faça a junção desses elementos com as classes disponíveis, que, inclusive, são:

  • Druida: personagens híbridos que podem se transformar em animais ou objetos;
  • Caçador: este personagem causa muito dano ao atirar fogo a distância;
  • Mago: campeões poderosos que causam danos através da magia;
  • Paladino: aquele que bate de perto e consegue receber muito dano sem perder a eficiência;
  • Sacerdote: um curador do grupo, que não tem o ataque forte e nem resiste a dano;
  • Ladino: aquele que causa maior dano e gosta de pegar seus inimigos de surpresa;
  • Xamã: personagem híbrido, que cura e consegue causar dano a longa distância;
  • Bruxos: feiticeiros que invocam demônios para os acompanhar durante a partida;
  • Guerreiro: campeão que causa muito dano quando próximo do inimigo;
  • Monge: personagens que são tanques e ainda assim, causam muito dano;
  • Cavaleiro da morte: classe que pode ser tanque ou causar muito dano.

Em relação ao cavaleiro da morte, é importante trazer que essa classe só está liberada a partir do nível 58. Então, enquanto isso, você terá que pensar bem antes de escolher classe no WoW, pois terá que se enquadrar em uma das dez citadas. 

Como escolher a classe no WoW que se encaixam nos papéis? 

Existem três escolhas em relação à classe no WoW, que são: tanque, curador e DPS. Então, na hora de escolher, você terá que analisar bem a habilidade dos papéis e da classe. Assim, será possível fazer com que as escolhas fiquem mais harmônicas.

Os tanques, são bonecos responsáveis por aguentar o ataque físico do inimigo. Ou seja, ele funciona como uma espécie de barreira. Desse modo, as classes que mais combinam com eles são: guerreiro, cavaleiro da morte, druida, paladino e monge.

O curador, como o nome menciona, é aquele que regenera a vida do grupo. Ou seja, o famoso suporte. Logo, eles precisam estar em classes como, Druida, Xamã, Sacerdote, Monge e Paladino. E por último, o DPS que pode curar, causar dano ou tanque e por isso, se encaixa em qualquer classe. 

Qual é a melhor classe de WoW?  

É comum achar que a melhor classe no WoW é aquela que causa mais dano, mas isso é um grande engano! Isso porque, todas elas são essenciais para que o jogo funcione. Então, a melhor é aquela que combina mais com o seu estilo de jogo!

Desse modo, antes de escolher classe no WoW, faça uma boa análise para entender como funciona cada uma delas e o estilo de jogo que quer adotar. Então só após saber qual se encaixa dentro do seu modo de jogo poderá fazer a escolha certa e evoluir com facilidade através dos níveis.