Uma das épocas de maior movimento para o comércio se aproxima, a Black Friday. Pensando em ajudar os vendedores, o Mercado Livre realiza um evento com estratégias e dicas que podem ser aproveitadas pelos empreendedores para as datas mais importantes do varejo neste final de ano.
O final do mês de novembro é marcado pela tão aguardada Black Friday que, neste ano, terá ainda um elemento especial, o Mundial de Futebol, que ocorre no mesmo período. Este cenário se configura como uma grande oportunidade para os empreendedores aquecerem suas vendas.
Com isso em mente, e tendo em vista seu propósito de apoiar as PMEs brasileiras, o Mercado Livre promoverá hoje, 05, o “Missão Você Vendeu Black Friday”, evento proprietário para ajudá-los a se prepararem para esse período.
O evento, que acontece de forma on-line e gratuita a partir das 13h, vai reunir especialistas para discutir estratégias, informações de mercado, formas de otimizar os investimentos, benefícios e ferramentas e as oportunidades apresentadas pelo ecossistema Mercado Livre a empreendedores do Brasil.
Dicas para a Black Friday 2023
O tema também foi discutido durante o Mercado Livre Experience 22, em que o diretor de marketplace da empresa, Diego Santos, destacou alguns pontos importantes para os empreendedores aproveitarem esse “bimestre de ouro”.
O primeiro é o planejamento comercial, prevendo compras, preços e estoques para capitalizar as oportunidades do período. Também é importante estabelecer o calendário promocional.
“As vendas devem bombar no fim de outubro e início de novembro, mas nossos parceiros podem ir fazendo testes e antecipando promoções na plataforma. E vale utilizar as ferramentas do nosso ecossistema, como a Central de Promoções e os anúncios para impulsionar seus produtos no Mercado Livre”, ressalta Diego.
Os esforços do Mercado Livre para contribuir com as vendas para o período dos megaeventos são contínuos.
Para a Black Friday, serão lançadas ações comerciais como promoções de campanhas na TV e nas redes sociais, ofertas de cupons e cashback via Mercado Coin, a cripto do Mercado Livre. Para o mundial de futebol, será lançada a Torcida Mercado Livre, com ofertas e promoções com foco no torneio.
“A jornada do comprador começa antes dos eventos. O segredo é se preparar e colocar boas ofertas já no início de novembro, pois o consumidor não vai esperar para comprar o que ele gosta ou precisa”, destaca Idário Costa Junior, gerente sênior de marketplace do Mercado Livre.
Segundo ele, as compras de Natal, por exemplo, devem se concentrar em dois momentos: de 5 a 10 de dezembro e outro pico entre 21 e 23 de dezembro.
O evento acontece das 13h às 18h de hoje, 05, para se inscrever acesse a página oficial.
Sobre o Mercado Livre
O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet.
Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios:
Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops.
Maior e mais completo marketplace da América Latina, o Mercado Livre tem mais de 84 milhões de usuários ativos, sendo mais de 10 milhões de vendedores únicos, incluindo grandes marcas, alcançando 35 vendas por segundo.
Já o Mercado Pago, com mais de 38 milhões de usuários ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento, investimentos e crédito.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.