A Black Friday 2022 acontece apenas no final do mês de novembro, mas, já movimenta lojistas. Inclusive, um evento virtual que acontece nesse mês de outubro deve ajudar os donos de lojas e vendedores a se prepararem; confira.
O Melhor Envio, plataforma de intermediação logística entre vendedores virtuais e transportadoras, apresenta a Blue Friday. Um evento online e gratuito durante o mês de outubro que oferece conteúdos exclusivos para os lojistas se prepararem para a Black Friday, data mais importante do ano para o varejo.
Os inscritos terão acesso a uma maratona de conteúdos, elaborada por especialistas do mercado. O objetivo é impulsionar as vendas dos negócios.
Black Friday 2022
As expectativas para as vendas desse ano são altas para o comércio virtual. De acordo com levantamento feito pela Ebit | NielsenIQ, o e-commerce nacional gerou 8,2 milhões de pedidos; e obteve um faturamento de R$ 5,83 bilhões durante os quatro dias de evento, um aumento de 1,7% em relação ao ano de 2020.
O otimismo segue, também, quando olhamos para o cenário da logística no e-commerce em 2022. No segundo trimestre deste ano, o Melhor Envio registrou um crescimento de 14,4% de etiquetas emitidas em comparação ao mesmo período do ano passado, saindo de 4.425 para 5.063 (milhares).
Por conta de uma atualização nos preços praticados pela plataforma, a empresa também obteve mais de 70% de aumento de receita líquida no período.
Em outras edições, o Melhor Envio já reuniu mais de 40 mil lojistas brasileiros; que tiveram acesso a palestras com especialistas com diferentes expertise no e-commerce.
“Aqui no Melhor Envio, nos preparamos o ano inteiro para garantir que lojistas de todo o Brasil tenham as melhores ferramentas logísticas para atender às demandas da Black Friday. Mas entendemos que a estratégia da loja virtual não depende apenas do frete, mas de todo um processo de atração dos consumidores, planejamento financeiro e experiência do cliente, entre outros fatores. Também queremos que o lojista aproveite o período de alta do e-commerce para alavancar a loja virtual, fidelizando clientes que vão gerar novas oportunidades de negócio, seja com compras recorrentes ou mesmo indicação. É por isso que a Jornada do E-commerce, na Blue Friday 2022, vai apresentar dicas úteis para o ano inteiro, e não apenas focadas na última semana de novembro”, conta Éder Medeiros, fundador e CEO do Melhor Envio.
Com seis convidados e mais de quatro horas de conteúdo exclusivo, o evento abordará a Jornada do E-commerce em seis temas:
Planejamento Financeiro e Precificação,
Como atrair mais tráfego para sua loja virtual,
Sazonalidade: Black Friday e outras datas importantes,
Como converter leads em clientes e aumentar as vendas,
Estratégia de frete
A Importância do Pós-venda.
Para se inscrever e saber mais sobre o evento, acesse o site do Melhor Envio.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.