Entenda como funciona as Caixinhas do Nubank

Você conhece as Caixinhas do Nubank? Elas são uma ferramenta do banco digital que guarda o dinheiro de maneira organizada e personalizada. Quando o usuário cria sua caixinha, ele consegue separar valores para cada objetivo e escolher o quanto quer guardar em cada uma delas.

É possível criar, por exemplo, uma Caixinha para sua “reserva de emergência”, outra para comprar um celular novo, outra para uma viagem, e por ai vai. Fazendo isso, você separa o dinheiro de seus objetivos daquele que precisa usar todos os dias.

Fora isso, esse dinheiro guardado nas caixas podem render. O usuário pode escolher a opção que quiser. Isto ajuda a realizar os objetivos.

Caixinhas do Nubank

O próprio Nubank dá sugestões para o uso das caixinhas, como viagens, reformas, projetos, entre outros, mas o cliente pode personalizar sua caixinha como preferir. As possibilidades são enormes.

Os clientes podem criar quantas caixinhas desejar, bastando escolher um nome e uma foto para identificá-las. De início, o usuário vai encontrar no app do Nubank cinco opções de caixinhas:

  • Reserva de emergência: Aquele dinheiro para momentos inesperadas 
  • Reformar a casa: deixe aguardado um dinheiro para obras 
  • Focar na carreira: use este dinheiro para melhorar na carreira
  • Meu sonho de consumo: guarde para comprar aquele item desejado
  • Fazer uma viagem: aquela viagem dos sonhos é possível

Quando realizar sua meta é possível excluir aquela caixinha e criar outra com outro objetivo.

Rendimento do dinheiro guardado

O dinheiro que fica guardado nas Caixinhas Nubank rendem. Todas elas possuem possibilidades de rendimento, pré-determinados, de acordo com seu objetivo e perfil. Desde o primeiro depósito, elas fazem com que os valores obtenham um rendimento superior ao CDI no decorrer do tempo.

Nubank

Nubank é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.

Hoje, a empresa é a 4ª instituição financeira mais valiosa da América Latina, ultrapassando tradicionais instituições, como o Banco do Brasil.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.