Inscrições podem ser feitas até 21 de setembro pela internet, através do site da UEM ou aplicativo. O vestibular e o PAS atendem a grupos diferentes de participantes, por isso os valores e datas de aplicação das provas são diferentes.
A Universidade Estadual de Maringá acaba de abrir inscrições para o vestibular e o PAS (Processo de Avaliação Seriada). As inscrições podem ser feitas até 21 de setembro, tanto pelo site da UEM quanto pelo aplicativo Vestibular UEM (Android ou IOS); cada uma das modalidades possui datas, públicos e valores diferentes.
Vestibular 2022 UEM
Esse processo seletivo é voltado às pessoas que já concluíram o ensino médio e querem continuar os estudos; a taxa de participação tem o valor de R$ 167 e deve ser paga até 23 de setembro.
Nessa modalidade de ingresso as provas serão aplicadas no dia 12 de fevereiro de 2023, das 13h50 às 19h, nos seguintes municípios:
- Apucarana
- Campo Mourão
- Cascavel
- Cianorte
- Cidade Gaúcha
- Curitiba
- Goioerê
- Ivaiporã
- Maringá
- Paranavaí
- Umuarama.
PAS 2022
Seleção voltada aos estudantes do ensino médio, nela os estudantes devem fazer as três provas após o término de cada série dessa etapa da educação básica; depois de concluída todas elas, a nota é gerada e ele concorre ao curso escolhido.
A taxa de inscrição para o PAS é de R$ 84, podendo ser paga até 23 de setembro; nesse caso, a prova será aplicada no dia 4 de dezembro, das 13h50 às 19h, nas seguintes cidades:
- Apucarana
- Campo Mourão
- Cascavel
- Cianorte
- Goioerê
- Ivaiporã
- Loanda
- Londrina
- Maringá
- Paranavaí
- Umuarama.
Para os candidatos que estiverem inscritos no CadÚnico ou integrantes de famílias de baixa renda, com renda mensal até meio salário mínimo por pessoa, a UEM poderá conceder a isenção da taxa de inscrição.
Para receber o benefício é necessário fazer a solicitação através do mesmo site de inscrições até 24 de agosto.
Para saber mais sobre os pedidos de isenção, acesse o edital.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.