‘Carnê’ do Magazine Luiza é bem visto pelos clientes e principalmente pelos investidores

Em vídeo enviado a clientes cadastrados, a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano, destacou o carnê como canal de venda da companhia. A executiva ainda informou que a rede disponibiliza crédito pré-aprovado para uma parte dos clientes.

Carnê' do Magazine Luiza é bem vista pelos clientes e principalmente pelos investidores
Carnê’ do Magazine Luiza é bem vista pelos clientes e principalmente pelos investidores (Imagem: Montagem/FDR)

O vídeo, direcionado a clientes específicos, acabou viralizando no Twitter por perfis não oficiais. Na mensagem, Luiza Trajano ressalta a dificuldades de aprovação de crédito pelas pessoas. Em meio a isso, ela pediu que os clientes já cadastrados façam compras em carnê nas lojas físicas do Magazine Luiza.

“Quero te dar uma notícia: seu crédito já está pré-aprovado no Magazine Luiza. É só procurar uma de nossas lojas, procura o vendedor, até mostra esse filme para ele. E vai ser no carnê, lembra daquele carnê gostoso? Vá o mais rápido possível a uma de nossas lojas, por favor”, declara Luiza Trajano.

O conteúdo gravado por Luiza Trajano integra uma campanha de marketing, que disponibiliza crédito pré-aprovado para produtos do Magazine Luiza. A medida vale para 10 milhões de clientes, que atendem critérios definidos pela companhia e pela financeira do grupo, LuizaCred.

Em nota oficial do grupo empresarial, o CEO do Magalu, Frederico Trajano, a varejista acredita que os clientes possuem total condições de honrar seus compromissos relativos ao crédito pré-aprovado. A nota revela que cinco milhões de clientes já participam dessa ação.

Os clientes beneficiados são os que comparecem a lojas físicas e pagam via carnês, ou contam com o cartão de crédito do Magalu. Contudo, também participam as pessoas que adquirem por canais online, pois o sistema identifica quem tem o crédito pré-aprovado.

Investidores repercutem divulgação de carnê da Magazine Luiza

Em meio á repercussão do vídeo, as ações do Magalu chegaram a aumentar 10,43% na máxima desta segunda-feira (18). No entanto, ao longo da tarde, os papéis passaram a registrar queda. No encerramento do pregão, os ativos caíram 0,36%, a R$ 2,77.

O vídeo viralizou nas redes sociais, e foi acompanhado por críticas sobre um suposto desespero de Trajano com a baixa das vendas.

Ao InfoMoney, o presidente da sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), Eduardo Serra, a estratégia da Magazine Luiza é verdadeira e ousada. O executivo destaca que a companhia vem procurando mais a figura da empresária que possuibaixíssima rejeição como ferramenta de vendas.

No entendimento de Serra, mesmo diante das críticas direcionadas ao vídeo, o investidor das ações do Magalu dificilmente olhará para o conteúdo e associará a um desespero.

Conforme o executivo, atualmente, todo o varejo precisa “de estratégias criativas e isso está gerando repercussão”.

Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.