Auxílio Brasil: novo calendário é iniciado nesta semana

Salários de maio do Auxílio Brasil passam a ser pagos nesta semana. A partir de quarta-feira (18), a Caixa Econômica Federal passa a efetivar os novos depósitos pelo projeto social. A previsão nessa rodada é que 18 milhões de cidadãos sejam contemplados. Acompanhe o calendário.

Auxílio Brasil: novo calendário é iniciado nesta semana (Imagem: FDR)
Auxílio Brasil: novo calendário é iniciado nesta semana (Imagem: FDR)

Se você é um beneficiário do Auxílio Brasil, fique atento. O pagamento do mês de maio vai ser iniciado seguindo a ordem com base no número final do NIS. O primeiro grupo passa a ser contemplado já nesta quarta-feira (18) e o último depósito acontece no próximo dia 31.

Confira o calendário do Auxílio Brasil de maio 2022:

  • Final do NIS 1 – 18 de maio
  • Final do NIS 2 – 19 de maio
  • Final do NIS 3 – 20 de maio
  • Final do NIS 4 – 23 de maio
  • Final do NIS 5 – 24 de maio
  • Final do NIS 6 – 25 de maio
  • Final do NIS 7 – 26 de maio
  • Final do NIS 8 – 27 de maio
  • Final do NIS 9 – 30 de maio
  • Final do NIS 0 – 31 de maio

O que preciso para receber o valor do Auxílio Brasil?

Para otimizar a liberação da sua mensalidade, você já pode se conectar ao seu aplicativo do Caixa Tem. Fazendo login na plataforma, é possível consultar o extrato dos depósitos e assim ter acesso imediato assim que a quantia for depositada.

O login no aplicativo deve ser feito informando o número do CPF e senha de acesso. Caso tenha esquecido, vá até uma agência da Caixa e solicite a recuperação da senha. O procedimento pode ser feito diretamente nos guichês de atendimento do banco, sendo necessário apresentar um documento oficial com foto.

Lembre-se de verificar se os dados como, número de celular e e-mail, estão corretos. Depois disso, clique no código de redefinição, digite os novos números da senha e confirme a mudança.

Como consultar o valor do Auxílio Brasil?

  • Faça o download do aplicativo do Auxílio Brasil;
  • Inicie o acesso inserindo o número do CPF;
  • Em seguida, crie uma senha e conclua o acesso;
  • Após entrar no aplicativo, na tela inicial, clique no botão de consulta dos valores.

Além disso, você pode ainda se informar através dos seguintes telefones:

  • Telefone 111: Central da Caixa Econômica Federal (CEF);
  • Telefone 121: Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.