As redes de franquias tem se mostrado um mercado atrativo para o brasileiro. Isso porque é uma das formas mais seguras de aplicar dinheiro. A seguir, saiba qual o investimento necessário para abrir uma franquia do KFC.
Nunca é tarde para começar
“Nunca é tarde para começar”, essa é a frase que pauta a história da franquia que surgiu após muita persistência. A marca se inicia quando o Coronel Harland Sanders, aos 40 anos, começa a vender frango frito.
Em 1939, Sanders criou a famosa “receita secreta”, que incluía 11 ervas e temperos especiais, mas foi somente em 1952 que a franquia teve início. No futuro, o KFC se tornaria uma marca forte, sendo uma das maiores redes de fast-food dos Estados Unidos e renderia fama e fortuna ao coronel.
Nos dias atuais, o KFC é uma marca forte ao redor do mundo e um investimento inteligente para quem quer se aventurar no ramo das franquias.
KFC no Brasil
Atualmente a rede de fast-food está presente em 125 países, com mais de 20 mil restaurantes. No Brasil, o KFC já passa da marca de 100 lojas espalhadas por diversos estados do país.
A marca hoje se encontra nos estados de: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santos, Bahia, Ceará e Pernambuco. Apesar disso, o KFC tem planos de expandir seus serviços para outras áreas do país juntamente com investidores que possuam o interesse em franquias da rede.
Qual o investimento necessário para abrir uma franquia KFC?
Antes de mais nada, quem quiser investir em uma franquia é preciso saber que apesar de receber um modelo de negócio já preparado, é necessário ter interesse pelo setor no qual a franquia atua.
Você estará investindo em uma marca avaliada em US$ 5.994 bilhões e que ocupa a 64° posição no ranking das marcas mais valiosas do mundo. Um modelo de sucesso.
O modelo de loja do KFC é simplificado para shopping, o que torna a operação ainda mais rentável. Mas também existem as lojas In-line, sempre projetadas em ruas com grande circulação, ou as FSDT, lojas maiores com espaço para os clientes, além do atendimento drive-thru.
Para se tornar um franqueado KFC Food Court, no modelo loja para shopping, o investimento é de cerca de R$ 1,9 milhão para um contrato de franquia de 10 anos. O modelo de negócio estabelece uma ideia de retorno financeiro, que deve ser alcançado em 48 meses.
Apesar do investimento na casa do milhão, o retorno é considerado rápido, isso por se tratar de um modelo eficiente e seguro, como se mostra a proposta de franquias de redes famosas de fast-food.