Trabalhador que deseja pode devolver o saque emergencial para o seu FGTS. Nessa quarta-feira (20), a Caixa Econômica deu início ao pagamento do abono. Cada cidadão receberá um valor de R$ 1.000 diretamente no Caixa Tem, sem precisar solicitar. No entanto, a devolução está autorizada pelo app do próprio FGTS. Confira.
Se você prefere manter o rendimento do seu FGTS, fique atento. Apesar da liberação do saque emergencial ter sido iniciada, a devolução é permitida. O procedimento pode ser feito inteiramente pela internet, através do aplicativo do programa. Para restituir os R$ 1 mil para o seu fundo de garantia, basta seguir as etapas abaixo:
Como cancelar o Saque Extraordinário do FGTS
- Abra o aplicativo do FGTS (Android | iOS) e faça o login com CPF e senha cadastrada no Internet Banking da Caixa. Na tela inicial, toque na opção “Saque Extraordinário FGTS”;
- Em seguida, é possível conferir detalhes sobre o seu saque, como o valor, data prevista para pagamento e os detalhes da conta na Poupança Social Digital. Desça a tela até encontrar a opção para devolver o valor e toque em “Solicitar cancelamento”;
- Na tela de cancelamento, toque em “Continuar” para avançar com a solicitação;
- Uma janela de confirmação será aberta. Toque em “Sim” para cancelar o pagamento do Saque Extraordinário.
Desisti do cancelamento, posso solicitar o FGTS emergencial de volta?
Sim! O procedimento pode ser feito ainda no app do FGTS. Nesse caso, você precisa clicar na tela do “Saque Extraordinário” e selecionar a função de reembolso do crédito. A solicitação precisa ser realizada até o dia 10 de novembro deste ano. Após esse período não é mais possível utilizar a quantia.
Uma vez em que o titular pediu o reembolso, ele deve aguardar ao menos 48h para ter a quantia novamente no caixa tem. Por fim, o prazo final de saque do abono é até 15 de dezembro também deste ano.
Calendário do saque emergencial do FGTS 2022
- Nascidos em janeiro: 20 de abril;
- Nascidos em fevereiro: 30 de abril;
- Nascidos em março: 04 de maio;
- Nascidos em abril: 11 de maio;
- Nascidos em maio: 14 de maio;
- Nascidos em junho: 18 de maio;
- Nascidos em julho: 21 de abril;
- Nascidos em agosto: 25 de abril;
- Nascidos em setembro: 28 de abril;
- Nascidos em outubro: 1º de junho;
- Nascidos em novembro: 08 de junho;
- Nascidos em dezembro: 15 de junho