Abrir uma franquia é o sonho de muitos brasileiros que querem começar a empreender. Com investimento um pouco mais baixo, a microfranquias pode ser uma opção interessante para começar, veja oportunidades com investimento a partir de R$ 4,8 mil.
O crescimento das lojas franqueadas é reflexo do “novo sonho brasileiro”, de ser dono do seu próprio negócio, isso porque é possível adquirir uma unidade com um modelo de negócio já formatado e consolidado.
Conheça alguns exemplos de microfranquias com investimento inicial a partir de R$ 4,8 mil:
Franquia Paper Pão
Criada em 2016, a Paper Pão é uma rede de microfranquias home based especializada em publicidade e propaganda em sacos de pão e já tem 15 unidades espalhadas pelo Brasil.
Na Paper Pão, o franqueado lucra com a venda dos espaços publicitários e tem como atribuição, a gestão de sua unidade e captação de clientes.
Para mais, a Paper Pão é pioneira e atualmente a única em seu ramo a implantar a Realidade Aumentada em suas embalagens. O investimento inicial é a partir de R$ 4,8 mil.
Informações em: www.paperpao.com.br
Cuidare Brasil
Uma das maiores redes de cuidadores de idosos e pessoas com necessidades especiais do país, a Cuidare Brasil tem mais de 80 unidades franqueadas em 20 estados, no Distrito Federal e em Portugal.
O franqueado fica responsável pela seleção, treinamento, coordenação, supervisão e encaminhamento da sua equipe de cuidadores qualificados, além de fazer a intermediação entre quem procura o serviço e o profissional especializado.
O investimento inicial varia entre R$ 25 mil à R$ 40 mil.
Informações em: https://cuidarebr.com.br/seja-um-franqueado/
UltraEco
Criada em 2012, na cidade de Campinas (SP), a UltraEco – Lavagem Ecológica Delivery de Veículos, é exemplo da reinvenção no setor de serviços automotivos.
Além de pensar no bem-estar do planeta, a UltraEco faz parte do franchising desde 2017. Atualmente, há 10 unidades da marca espalhadas por 5 estados brasileiros.
O valor do investimento inicial é a partir de R$ 6.490 mil.
Informações em: https://ultralavaeco.com.br/seja-um-franqueado/
Foccus Cegonhas
Criada em março de 2020, em São Paulo (SP), a Foccus Cegonhas, primeira franquia de caminhões-cegonha do país, iniciou no Franchising em março de 2021, exatamente um ano depois da sua criação e já chegou a 12 unidades espalhadas pelo Brasil.
Após adquirir o negócio, o franqueado pode atuar por meio de dois modelos. No Home Based, ele opera em casa e cuida de toda a parte comercial, para este modelo, o investimento inicial é de R$ 5 mil.
Já no modelo Base, o empreendedor também dá apoio à logística, contribuindo com vistoria, armazenamento de veículo e prestadores de guincho, o valor inicial deste modelo é de R$ 10 mil.
Informações em: https://foccuscegonhas.com.br/lp/transporte-de-veiculos-cegonhas/
Guia-se
É a maior microfranquia de marketing digital do Brasil, com mais de 160 unidades franqueadas.
No franchising desde 2010, conquistou nove vezes o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e, ano passado, ganhou o selo Great Place To Work (GPW).
O franqueado é responsável por prestar consultoria de marketing digital, que engloba criação de sites, desenvolvimento de lojas virtuais, links patrocinados e mídias sociais, entre outros serviços.
O investimento inicial da marca é de R$ 28,9 mil.
Informações em: https://www.franquiaguiase.com.br/
Carga Phone
Criada em 2017, a Carga Phone é a primeira e maior microfranquia de totem de recarga de celular com mídia indoor do Brasil. A partir de 2019, a marca expandiu por meio de franquias, com isso, foi projetada nacionalmente e hoje conta com 175 unidades, sendo 3 próprias.
O investimento inicial da marca é R$ 13 mil.
Informações em: https://www.cargaphone.com.br/
Laav
Criada em 2014, a marca paulista Laav, é uma oficina de funilaria e pintura com estética automotiva que oferece serviços de forma descomplicada e eficiente, com grande apelo ao cuidado com cliente, trazendo uma gama de serviços para atender suas necessidades da melhor forma.
A Laav é a maior rede de seu segmento, trazendo um plano de negócio lucrativo e tem atualmente 12 unidades em operação espalhadas pela grande São Paulo e no ABC Paulista.
O valor do investimento inicial é R$ 29,9 mil.
Informações em: www.laavfranquia.com.br
Expresso Hot Dog
A Expresso Hot Dog surgiu em 2019, em Campinas/SP, com o intuito de revolucionar o mercado de hot-dogs. E tem 2 unidades em operação.
O franqueado ficará responsável pela supervisão a equipe no preparo e armazenamento dos ingredientes, além de gerenciar as entregas e atendimento ao cliente.
O investimento inicial pode variar entre R$ 25 mil a R$ 35 mil reais.
Informações em: www.expressohotdog.com.br
MyCookies
Fundada em 2016, a MyCookies saltou de 25 para 50 unidades em sete estados, tornando-se uma das maiores redes especializadas no clássico cookie americano no Brasil.
Além disto, a marca aperfeiçoou suas embalagens, renovou a logística para delivery, investiu no lançamento de produtos exclusivos e ainda inaugurou uma nova fábrica, localizada em Campo Grande/MS, sua cidade de origem.
O investimento inicial para empreender com o modelo de quiosque da MyCookies é a partir de R$ 75.160 mil.
Informações em: https://www.mycookies.com.br/
Toutsie
Fundada em 2017, a Toutsie é pioneira em sanduíche de sorvete do Brasil, uma novidade que alia a delicadeza das confeitarias francesas com as famosas sorveterias americanas.
Com 8 unidades em operação, a Toutsie possui diferentes modelos de negócio, um deles é o Mini Quiosque, com investimento inicial de R$ 90 mil. https://franquia.toutsie.com.br/
Informações em:Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.