Compras online: Marketplace do Banco do Brasil tem novas empresas; confira lista

Nesta terça-feira (12), o Banco do Brasil anunciou a ampliação de serviços financeiros no seu aplicativo. A instituição financeira adicionou 11 novas empresas varejistas no portfólio da Loja BB.

Por meio do aplicativo do BB, os clientes podem acessar lojas como Ponto, Casas Bahia, Extra.com.br, Droga Raia, Centauro, Cobasi, Dafiti, Dolce Gusto, Boticário e L’Occitane. Os usuários ainda podem receber cashback, creditado em conta corrente.

Lançada em novembro do ano passado, a Loja BB oferece a todos os clientes acesso à Amazon.com.br. Agora, no total, há 12 varejistas disponíveis para todos os clientes do banco.

Em nota, o diretor de negócios digitais, Pedro Bramont, declara que a marketeplace do BB assegura uma audiência qualificada. A plataforma também possibilita a geração de novos empreendimentos para companhias que se conectam com o Banco do Brasil.

Para o cliente pessoa física, Bramont afirma que o marketplace proporciona experiência, comodidade, simplicidade e vantagens tangíveis — como o dinheiro de volta.

Na visão do Banco do Brasil, o marketplace é observado como uma fonte de atração de novos clientes, fidelização e gerador de receitas novas.

Apenas no ano passado, houve a movimentação de mais de R$ 100 milhões com a venda de serviços e produtos não financeiros pelo aplicativo. O app conta com acesso médio de 8 milhões de clientes por dia, com picos de 9 milhões.

Gift Cards do Banco do Brasil

A estratégia de disponibilizar serviços e produtos não vem de agora. Ela se iniciou no final de 2020, com a oferta de gift cards, vouchers de companhias parceiras. Estes podem ser adquiridos para presentear parentes e amigos, ou para utilização pessoal.

Hoje, são 17 parceiros. Estes abrangem serviços de transporte individual, delivery, lojas de aplicativos, lojas de esportes, jogos educacionais, games, streaming e soluções empresariais.

Ao somar as varejistas presentes na Loja BB e parceiros de gift cards, a instituição financeira oferta serviços e produtos financeiros de 29 marcas.

Clientes ativos nas plataformas digitais do Banco do Brasil

Atualmente, o banco conta com mais de 24 milhões de clientes ativos nas plataformas digitais. As transações feitas nesses canais têm registrado aumento ao longo dos anos — e representam 91,7% das operações dos clientes do Banco do Brasil.

Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.