Mastercard vai ‘entrar com tudo’ no metaverso; saiba mais

Mastercard vai ‘entrar com tudo’ no metaverso e NFT’s. A empresa deve expandir em breve seus serviços para atividades relacionadas à criptoeconomia.

No início do mês de abril, a Mastercard solicitou ao Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos, o registro de 15 marcas ligadas à criptoeconomia, ao metaverso e aos famosos NFT’s, sigla em inglês para tokens não fungíveis.

Entre as metas da empresa com o investimento no metaverso e consequentemente nas criptomoedas e NFT’s, estão as criações de cartões virtuais, o marketplace da empresa dentro do espaço, além de aplicativos.

Mastercard no metaverso

A entrada do Mastercard no metaverso segue a tendência atual em que diversas empresas buscam ingressar o quanto antes no setor da realidade virtual e investir no que parece ser um mercado bastante promissor.

A empresa entrará para o metaverso com o objetivo de investir em cartões virtuais para pagamentos de bens e serviços dentro da realidade virtual. A ideia da Mastercard é de desenvolver um aplicativo para a criação de NFT’s e um marketplace para a venda dos tokens em forma de músicas, vídeos e obras de arte.

Segundo informações do Olhar Digital, a empresa tem intenções de realizar eventos dentro do metaverso voltados para o setor de finanças, os próprios NFT’s e ativos digitais.

Criptoeconomia já é uma realidade

Ainda no mês de fevereiro, a Mastercard anunciou a expansão dos seus serviços que passará a fornecer consultoria para que bancos e comerciantes ingressem no mundo dos ativos digitais.

A empresa deve realizar a contratação de 500 profissionais recém formados para prestar o auxílio às empresas e bancos na imersão no mundo cripto. Os serviços prestados devem ainda avaliar os riscos dos ativos digitais e criar estratégias voltadas para o desenvolvimento de cartões de crédito e programas de fidelidade.

Para isso, a Mastercard realizou diversas parcerias com empresas que nasceram no ambiente digital, com o intuito de obter ajuda na expansão da empresa para o novo mercado. Através da parceria, as empresas que já atuam com soluções em criptomoedas auxiliam a Mastercard no planejamento do ingresso no setor, além da criação das estratégias eficientes para a área.

Hannah AragãoHannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.