Com inflação em alta, cashback é ótima alternativa para brasileiros “perderem” menos dinheiro

Com inflação em alta, cashback é ótima alternativa para brasileiros “perderem” menos dinheiro. Diante da diminuição do poder de compra em decorrência da inflação, o cashback aparece como uma forma de fazer dinheiro render.

Em fevereiro a inflação chegou a 10,54% e como consequência o brasileiro viu seu poder de compra diminuir. De acordo com pesquisa realizada pela Consultoria Toluna, 75% dos entrevistados precisaram diminuir suas frequências de compras por conta dos aumentos nos preços. 

Brasileiros recorrem ao cashback

Diante da alta inflação e do baixo poder de compra, os consumidores se viram na necessidade de buscar alternativas para que o dinheiro renda um pouco mais. Com isso, aplicativos que oferecem recompensas em cashback passaram a ser amplamente buscados. Segundo o levantamento, 49% das pessoas entrevistadas afirmam que a alta nos preços impactam de maneira direta no seu dia a dia. 

A fintech Beblue tem sido um dos aplicativos que oferecem a condição do cashback para seus clientes que precisam continuar com os gastos driblando a inflação. Com o cashback, parte do dinheiro do pagamento volta para o titular da compra. 

Para 51% dos consumidores cadastrados no Serasa o Cashback é hoje uma das principais funções da carteira digital e sites de compras. Atualmente a Beblue acumula mais de cinco milhões de usuários e de acordo com a CEO da startup, Sandra Campos o brasileiro enxerga no cashback uma ajuda para equilibrar as finanças. “com o cashback, o brasileiro consegue ampliar o poder de compra diante da inflação e isso ajuda a equilibrar as finanças pessoais, visto que a porcentagem de retorno de algum produto ou serviço significa dinheiro extra para usar em outras despesas, por exemplo”, diz a executiva da empresa.

Sobre a Beblue

A fintech brasileira é uma das pioneiras no país quando o assunto é meio de pagamento que oferece o sistema de recompensas em cashback. Neste ano a empresa anunciou a atuação como carteira digital, permitindo diversas transações financeiras em um mesmo lugar. 

O aplicativo oferece aos clientes mais de 21 mil parceiros comerciais com benefícios nas compras incluindo o serviço de retorno de parte do pagamento. O cashback pode ser utilizado para abastecer seu veículo, adquirir produtos como roupas e eletrodomésticos, ou mesmo pedir comida por delivery.

A empresa que engaja seus clientes através do sistema de recompensas, garante ainda a chance dos usuários pouparem de maneira inteligente diante de momentos difíceis como a alta da inflação em que economizar não é uma tarefa fácil. 

Hannah AragãoHannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.