JUROS

Empréstimos pessoais estão mais caros em março.

ANIMAÇãO

Ariel França

TEXTO

Redação

Devido aos reajustes aplicados pelo Banco do Brasil e pelo Itaú, o empréstimo pessoal terá uma taxa pré-fixada 1,52% mais alta.

O empréstimo passou a ser concedido com a cobrança de encargos de 6,70% ao mês, acréscimo de 0,1 ponto percentual em comparação com a taxa registrada em fevereiro.

O Itaú e o Banco do Brasil foram os únicos bancos que ampliaram os juros. O BB subiu os juros de 5,97% ao mês para 5,99%.

O Itaú, por sua vez, subiu os juros um pouco mais, saindo de 7,50% para 8,10%, aumento de 0,6 ponto percentual, representando uma variação positiva de 8%.

A taxa média para o cheque especial não mudou em comparação com fevereiro de 2021.

Sendo assim, nos bancos Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander, a taxa ficou em7,96% ao mês.

Quem estiver com dívidas em aberto e esperando uma forma de quitá-las, podem participar do Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira.

A renegociação é oferecida para pessoas físicas que não tem bens dados em garantia. Para conferir qual o valor do débito em aberto, o consumidor pode acessar o site oficial do mutirão através da ferramenta Registrato.